• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

CEO expõe fragilidades da Marisa em posts nas redes e engaja equipe
Advertisement

Operação

NFC-e: o que, como implementar e emitir

Operação

Governança Corporativa: o que é, por que importa e como aplicar

Investimentos Operação

Nestlé anuncia ampliação de fábrica em Montes Claros

Operação

Pequenas empresas são responsáveis por 96% das atividades comerciais no Brasil

Operação

Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

Operação

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

Operação

Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

Operação

Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

Operação

Marcas próprias ganham força nos supermercados

Operação

CEO expõe fragilidades da Marisa em posts nas redes e engaja equipe

Iniciativa está alinhada com práticas de ESG e tem a intenção de criar uma ligação entre o executivo e os demais funcionários

Publicado

2 anos atrás

on

5 de maio, 2023

Por

Redação

O CEO da Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, começou a postar fotos de suas visitas às unidades da rede logo após assumir o cargo em fevereiro, em uma ação que visa aproximar-se dos funcionários e gerar engajamento da equipe, segundo informações divulgadas pelo Estadão. No entanto, a situação mudou quando ele fotografou e tornou pública sua ida à loja 708 da Marisa, em Vitória, uma das 90 unidades que não geram caixa e que serão fechadas este ano.

Nogueira Batista agradeceu aos funcionários pela dedicação e esforço, e reforçou o contexto em que a decisão foi tomada, dizendo que faria o possível para aproveitar a equipe em outras lojas. A ação foi vista como positiva por especialistas, que destacam a solidariedade e empatia do CEO em um momento difícil, gerando valor para a empresa em várias frentes, desde o engajamento dos profissionais que mantiveram a vaga, até a percepção de perpetuidade do negócio para credores e fornecedores, passando pelo fortalecimento da marca.

A iniciativa de Nogueira Batista é vista como alinhada às práticas ESG (ligadas à sustentabilidade ambiental, social e de governança, na sigla em inglês), além de ser uma forma de mostrar que a Marisa está caminhando para a resolução de suas dificuldades financeiras, de forma transparente e sem ruptura. Embora essa percepção não se concretize com a mesma assertividade nas lojas, os posts do CEO são importantes para criar uma ligação com os funcionários que permanecem, em vez de gerar críticas por parte dos que saem.

Apesar de ainda ter um longo caminho até se provar viável, a ação do CEO da Marisa é vista como o oposto do que vem acontecendo com outras empresas, como as Americanas, que também tem fechado lojas e feito cortes sem criar interlocução similar com os funcionários por parte das lideranças da empresa. Na opinião de especialistas, a iniciativa de Nogueira Batista gera valor para a Marisa em várias frentes, como a maior empatia e engajamento dos funcionários, a percepção de perpetuidade do negócio para credores e fornecedores e o fortalecimento da marca.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Assaí adota postura mais cautelosa na abertura de novas lojas

Não perca

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

  • Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

  • Declaração de conteúdo; shopping centers Declaração de conteúdo; shopping centers

    NFC-e: o que, como implementar e emitir

  • tiktok tiktok

    TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

  • futuro do varejo futuro do varejo

    NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

  • hiperpersonalização hiperpersonalização

    Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia4 horas atrás

Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

Inovação6 horas atrás

Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

Declaração de conteúdo; shopping centers
Operação6 horas atrás

NFC-e: o que, como implementar e emitir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos17 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.