Operação

CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

Publicado

on

Doug McMillon

O CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o comando da empresa no início de 2026, informou a companhia nesta sexta (14) em comunicado oficial. McMillon será sucedido por John Furner, atual CEO do Walmart nos Estados Unidos, a partir de 1º de fevereiro.

McMillon, que assumiu a presidência-executiva da empresa em fevereiro de 2014, se aposentará oficialmente em 31 de janeiro. Ele permanecerá como executivo da companhia e atuará como conselheiro até 31 de janeiro de 2027.

Furner, 51 anos, lidera o negócio do Walmart nos Estados Unidos desde 2019, responsável por mais de 4.600 lojas. Ele ingressou na empresa em 1993 como funcionário horista.

Em comunicado, o presidente do conselho, Greg Penner, afirmou que Furner é “o líder certo para guiar o Walmart no próximo capítulo de nosso crescimento e transformação”. Penner acrescentou: “Depois de começar como funcionário horista e estar conosco por mais de 30 anos em diversos cargos de liderança em nossos três segmentos de operação, John entende todas as dimensões do nosso negócio, do salão de vendas à estratégia global”.

Ao longo de mais de uma década na liderança, McMillon, 59 anos, conduziu o crescimento da empresa como referência em comércio eletrônico e atravessou períodos marcados pela pandemia de Covid, desafios na cadeia de suprimentos, inflação elevada e mudanças tarifárias.

Desde o início de sua gestão, as ações da empresa acumularam alta de quase 300%. Na sexta-feira, os papéis registraram queda superior a 2% no pregão pré-mercado.

Doug McMillon iniciou sua trajetória no Walmart como funcionário horista e ocupou posições nas áreas de comercialização, operações e sourcing. Antes de se tornar CEO global, comandou o clube de atacado Sam’s Club.

Imagem: Divulgação
Informações: Melissa Repko para CNBC
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *