Operação

Companhias aéreas Azul e Gol desistem de fusão

Publicado

on

Azul

A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira (25) o encerramento das negociações com a Abra Group Limited, controladora da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, sobre uma possível fusão entre as duas empresas. As conversas, iniciadas em janeiro a partir da assinatura de um Memorando de Entendimentos Não Vinculante (MoU), não avançaram.

A Azul também comunicou o fim do acordo de cooperação comercial (codeshare) firmado com a Gol em maio de 2024. De acordo com a empresa, todas as passagens emitidas sob o regime de codeshare serão honradas. A companhia reafirmou ainda o “comprometimento com processo de fortalecimento da sua estrutura de capital”.

O encerramento das tratativas já havia sido confirmado pela Gol. Em comunicado, o Grupo Abra informou que, mesmo após o início da recuperação judicial da Azul, em maio, manteve-se aberto a discutir uma possível combinação de negócios, mas destacou que o foco da rival no processo de recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11) impediu o avanço das conversas.

O Ministério de Portos e Aeroportos declarou em nota que “acompanha a decisão e reforça que o país continuará contando com três grandes companhias aéreas (Gol, Azul e Latam), o que garante competitividade e mais opções para os passageiros.”

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *