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De olho no e-commerce, fintech lança orquestrador de pagamentos

Nuvei lança guia que promete auxiliar empresas que trabalham no digital a otimizarem sua gestão

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Mulher fazendo pagamento com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance

A Nuvei, fintech canadense presente em mais de 47 países, lançou o Guia Orquestrador de Pagamentos. A iniciativa, feita em parceria com a consultoria Edgar, Dunn & Company, é um guia prático de como as empresas podem otimizar o desempenho dos pagamentos online.

O guia serve de apoio para o setor do e-commerce, indicando o atual cenário da orquestração de pagamentos no mundo, trazendo as complexidades envolvidas nos processos de pagamentos e mostrando como a otimização desses processos se tornou relevante nos últimos tempos.

O vice-presidente sênior da Nuvei América Latina, Rafael Lavezzo, afirma que o Guia Orquestrador de Pagamentos veio para orientar a otimização das gestões. “O crescimento estratosférico do e-commerce, a globalização, além das falhas no fluxo de pagamento e na segurança estão exigindo cada vez mais investimentos nos processos de pagamento. 84% das empresas ouvidas no estudo disseram trabalhar com até 20 provedores de pagamento e 75% gostariam de simplificar essa gestão”, comenta.

O levantamento mostra que o cenário do e-commerce mudou, com os consumidores ficando cada vez mais exigentes em temas como conveniência, personalização de produtos, entregas sem complicações e checkout mais rápido. Além disso, o guia também mostra que a prioridade das empresas vem sendo oferecer diferentes métodos de pagamento e uma jornada do cliente melhorada.

“À medida que os mercados de e-commerce amadurecem, o número de concorrentes que atendem às altas expectativas dos clientes aumenta, assim como a complexidade para entregar soluções para esse mercado. Por essa razão, as empresas precisam considerar os benefícios da orquestração para seu negócio”, diz Lavezzo.

Para organizar o guia Orquestrador de Pagamentos, a Nuvei ouviu mais de 100 empresas que vendem online e seis provedores de serviços. De acordo com o estudo, 59% das empresas vendem online em mais de cinco mercados diferentes e 56% declararam que, ao pensar em soluções de orquestração, a primeira ideia em mente é a redução do custo da aprovação de pagamentos. Além disso,  47% dizem que cobrir mais mercados e ter integração com mais provedores de pagamento são fatores fundamentais para a implementação desse tipo de serviço.

Rafael Lavezzo acredita que as plataformas de orquestração de pagamentos podem ajudar as empresas a entregar o padrão desejado pelos clientes. O executivo também elencou os tipos de negócios que podem se beneficiar com a implantação dessas plataformas. “Empresas com um grande número de transações transfronteiriças (cross-border), que aceitam muitos métodos de pagamento em diferentes mercados, empresas omnichannel, com vários adquirentes e/ou conexões com vários gateways, empresas que aceitam várias moedas; empresas com processos complexos que exigem coordenação entre várias tarefas, sistemas e equipes”, afirmou.

Além disso tudo, o guia Orquestrador de Pagamentos também apresenta um comparativo entre diversos modelos de implementação, para que as empresas que atuam com e-commerce consigam reunir boas práticas e executar o projeto com sucesso. O guia está disponível para consulta de forma gratuita. Clique aqui para acessar.

Mulher fazendo pagamento com NFC; orquestrador de pagamentos promete ajudar e-commerce

Imagem: Envato

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