Connect with us

Design

Com foco no mercado de presentes, Nutty Bavarian vai lançar loja de rua

A ideia com o novo formato é atender à demanda dos consumidores que cotumam dar os produtos da marca a outras pessoas

Published

on

Referência no mundo das franquias através do modelo de quiosques, a Nutty Bavarian se prepara para lançar um novo modelo de lojas de rua. A ideia com o formato é atender à demanda dos consumidores que desejam dar os produtos da marca como presente. Em conversa exclusiva com a Central do Varejo durante a ABF Expo 2023,  Danilo Tanaka, gerente de Marketing e Produtos da empresa, divide todos os detalhes dessa estratégia.

Estão lançando um novo novo modelo de loja de rua. Qual a ideia por trás disso e o que a loja vai trazer de novidade em relação ao que vocês têm hoje?

A Nutty é muito conhecida pelos quiosques e virou uma referência nesse modelo de negócio. As vendas estão indo bem através desse formato, porém através de algumas pesquisas com consumidores entendemos que existe uma frente boa para trabalhar na categoria de presentes. A princípio, a ideia é investir na exposição por meio de lojas de rua.

E como surgiu a ideia dessa nova frente de negócio?

Em nossos estudos, descobrimos que 71% dos nossos consumidores já deram nossos produtos como presente. Nossa intenção é atender esse público em um espaço mais adequado. O quiosque é para uma compra mais rápida, enquanto a loja consegue trazer uma experiência diferente. A pessoa pode sentar, tomar um café, desfrutar das nuts, vai ter à disposição um portfólio diferente também, com sabores novos e uma apresentação diferente de embalagens. Temos, inclusive, uma linha de produtos que foi criada por inteligência artificial e será lançada junto com a loja.

Como vem sendo esse processo de desenvolvimento de produtos com o uso de IA?

Foi feito muito com base em pesquisa de mercado e dos concorrentes na categoria de presentes. Fomos direto no consumidor para entender o que eles desejam dos nossos produtos. Surgiram algumas palavras-chave, como um produto mais natural. Então teremos uma linha para atender essa demanda, com uma temática mais floral, ilustrações das castanhas, mais aquarelável.

Qual a previsão para a inauguração desse novo formato de loja e onde ela será instalada?

Pesquisamos diversos locais, e o melhor que encontramos frente à nossa estratégia foi no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A previsão é inaugurar mais ou menos no início de agosto.

Está no plano de vocês franquear esse novo modelo?

Essa vai ser uma nova possibilidade de compra para os interessados na rede. A ideia é lançar, implementar, testar, validar, e aí sim vamos abrir para franquia.

Imagem: Divulgação