• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

eBay ganha espaço com economia circular e 'roupas imperfeitas'
Advertisement

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

eBay ganha espaço com economia circular e ‘roupas imperfeitas’

Levantamento feito pela empresa mostra que 95% dos millennials usam peças de segunda mão e 90% adquirem artigos usados

Publicado

2 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação

O eBay tem sido uma força motriz na tendência recente de roupas de segunda mão, como mostra a Retail Gazette. A gerente geral de moda global do mercado no Reino Unido, Kirsty Keoghan, revela que houve uma “grande mudança na percepção das pessoas sobre compras de itens usados, particularmente na moda”. O eBay ajudou a remover estigmas ao patrocinar a Love Island nos últimos dois anos. Keoghan acredita que o “efeito Love Island” está removendo o estigma em torno da compra de roupas de segunda mão. A parceria reforçou o tráfego do gigante online do Google, com 881% mais buscas por ‘eBay preloved’ e 359% mais por ‘eBay preloved clothes’ em comparação com antes do show.

Os dados do eBay agora mostram que 95% dos millennials compram roupas de segunda mão. A pesquisa do eBay revelou que 90% de seus consumidores adquirem artigos usados de alguma forma. Embora o desejo de ser mais sustentável esteja influenciando alguns compradores a ter produtos de segunda mão, Keoghan diz que há outro fator importante por trás dessa tendência: o valor. Os itens recondicionados são “mais valiosos”, com a economia de mercadorias do aterro fornecendo um benefício secundário para alguns compradores.

O eBay ajudou a “remover as barreiras para marcas menores sem alcance ou recursos” para abraçar a moda circular. Também está ajudando grandes marcas. O programa do eBay oferece aos varejistas um canal para vender seu estoque de final de temporada, algo que Keoghan diz que as empresas têm lutado. O marketplace também lançou a coleção Imperfects, que oferece roupas e sapatos considerados novos, mas com defeitos, de mais de 100 estilistas de alta e alta moda.

Marcas como North Face, Off White, Puma, Fila e Timberland vendem imperfeitos com até 60% de desconto no eBay por meio da iniciativa lançada em abril passado. O eBay destaca claramente as falhas para os clientes antes que os itens sejam vendidos por meio da iniciativa Imperfects. Uma série de varejistas entrou no espaço de revenda nos últimos anos, de PrettyLittleThing a Levi’s, que Keoghan dá as boas-vindas. Ela diz que essa tendência está gerando muitas mudanças em todo o setor. “Não vimos nada tão grande quanto recomeçar, impulsionando a economia circular para marcas de moda”.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Febraban alerta sobre uso de IA em golpes no Dia das Mães

Não perca

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games

Continue Reading

Você pode gostar

  • IA generativa; geração z IA generativa; geração z

    A sua empresa está preparada para ter a Geração Z como cliente?

  • santil santil

    Podcast Central do Varejo #36: Santil

  • underconsumption core; vestuário underconsumption core; vestuário

    Moda circular é tendência no segmento têxtil

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

  • Bath & Body Works Bath & Body Works

    Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
IA generativa; geração z
Colunistas6 minutos atrás

A sua empresa está preparada para ter a Geração Z como cliente?

santil
Vídeos60 minutos atrás

Podcast Central do Varejo #36: Santil

underconsumption core; vestuário
Franchising9 horas atrás

Moda circular é tendência no segmento têxtil

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação