• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

eBay ganha espaço com economia circular e 'roupas imperfeitas'
Advertisement

E-commerce

Como vender na Temu: guia completo

E-commerce

Loja Kwai: por que está ganhando espaço no e-commerce

E-commerce Inovação

C&A lança novo site com personal shopper de IA e foco em hiperpersonalização

E-commerce

União Europeia aprova taxa sobre pequenas importações

E-commerce

Erros de preço estimados em R$ 19 bilhões no e-commerce motivam criação da LUKRE pelo theGarage

E-commerce Marketing

Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

E-commerce

Marketplace B2B: o que é e por que o varejo deveria acompanhar esse movimento

E-commerce Operação

Americanas e iFood firmam parceria para ampliar oferta de produtos e conveniência

E-commerce

PMEs online faturam R$ 814 milhões na Black November 2025

E-commerce

eBay ganha espaço com economia circular e ‘roupas imperfeitas’

Levantamento feito pela empresa mostra que 95% dos millennials usam peças de segunda mão e 90% adquirem artigos usados

Publicado

3 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação

O eBay tem sido uma força motriz na tendência recente de roupas de segunda mão, como mostra a Retail Gazette. A gerente geral de moda global do mercado no Reino Unido, Kirsty Keoghan, revela que houve uma “grande mudança na percepção das pessoas sobre compras de itens usados, particularmente na moda”. O eBay ajudou a remover estigmas ao patrocinar a Love Island nos últimos dois anos. Keoghan acredita que o “efeito Love Island” está removendo o estigma em torno da compra de roupas de segunda mão. A parceria reforçou o tráfego do gigante online do Google, com 881% mais buscas por ‘eBay preloved’ e 359% mais por ‘eBay preloved clothes’ em comparação com antes do show.

Os dados do eBay agora mostram que 95% dos millennials compram roupas de segunda mão. A pesquisa do eBay revelou que 90% de seus consumidores adquirem artigos usados de alguma forma. Embora o desejo de ser mais sustentável esteja influenciando alguns compradores a ter produtos de segunda mão, Keoghan diz que há outro fator importante por trás dessa tendência: o valor. Os itens recondicionados são “mais valiosos”, com a economia de mercadorias do aterro fornecendo um benefício secundário para alguns compradores.

O eBay ajudou a “remover as barreiras para marcas menores sem alcance ou recursos” para abraçar a moda circular. Também está ajudando grandes marcas. O programa do eBay oferece aos varejistas um canal para vender seu estoque de final de temporada, algo que Keoghan diz que as empresas têm lutado. O marketplace também lançou a coleção Imperfects, que oferece roupas e sapatos considerados novos, mas com defeitos, de mais de 100 estilistas de alta e alta moda.

Marcas como North Face, Off White, Puma, Fila e Timberland vendem imperfeitos com até 60% de desconto no eBay por meio da iniciativa lançada em abril passado. O eBay destaca claramente as falhas para os clientes antes que os itens sejam vendidos por meio da iniciativa Imperfects. Uma série de varejistas entrou no espaço de revenda nos últimos anos, de PrettyLittleThing a Levi’s, que Keoghan dá as boas-vindas. Ela diz que essa tendência está gerando muitas mudanças em todo o setor. “Não vimos nada tão grande quanto recomeçar, impulsionando a economia circular para marcas de moda”.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Febraban alerta sobre uso de IA em golpes no Dia das Mães

Não perca

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games

Continue Reading

Você pode gostar

  • Rappi PicPay Rappi PicPay

    Rappi integra operação de delivery ao PicPay em nova parceria

  • Keeta Keeta

    Keeta abre Centro de Suporte para entregadores parceiros em São Paulo

  • A loja não é um ponto de venda, é o ativo estratégico da aceleração digital

  • Nestlé Health Science lança ecossistema digital no Brasil

  • OOH OOH

    Eletromidia e JCDecaux anunciam iniciativa conjunta para padronização de métricas em OOH

  • trimestre de ouro; fim de ano; consumidores trimestre de ouro; fim de ano; consumidores

    Consumidores demonstram pessimismo com a economia, mas mantêm ritmo de compras nos Estados Unidos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Rappi PicPay
Operação48 minutos atrás

Rappi integra operação de delivery ao PicPay em nova parceria

Keeta
Operação3 horas atrás

Keeta abre Centro de Suporte para entregadores parceiros em São Paulo

Colunistas5 horas atrás

A loja não é um ponto de venda, é o ativo estratégico da aceleração digital

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.