Operação
Em novo movimento estratégico, Grupo Zonta adquire Hipermais
Aquisições são parte do processo de expansão do Grupo Zonta, responsável pelas operações do Condor Super Center
O Grupo Zonta, responsável pelas operações do Condor Super Center, anuncia a aquisição de duas empresas tradicionais de Santa Catarina: a indústria de plásticos injetáveis CIPLA e a rede de varejo e atacados Hipermais, segundo informações da Super Varejo. A concretização dessas aquisições está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O presidente do Grupo Zonta, Pedro Joanir Zonta, revela que as aquisições são parte do plano de expansão da rede, que busca ampliar o número de lojas e diversificar os negócios.
O Grupo Zonta demonstra confiança no mercado catarinense, que tem acolhido a empresa desde a inauguração de sua primeira unidade no estado. Além das cinco lojas do Condor em Santa Catarina, o grupo agora inclui a CIPLA Condor e as unidades do Hipermais. A aquisição do Hipermais proporciona ao grupo o reforço de seis unidades localizadas nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Araquari, sendo cinco atacarejos, um supermercado e o Atacado Joinville. Embora a negociação já tenha sido concretizada, ainda depende da aprovação do CADE.
O presidente Zonta destaca que a empresa encontrou uma parceira que demonstrou sinergia com suas operações atuais, o que faz acreditar que essa negociação trará ótimas oportunidades de crescimento, incluindo a manutenção dos empregos existentes e a criação de novas vagas. Com 46 anos de história, a rede Hipermais, fundada em 1977 pelo empresário Ewaldo Rieper Júnior, emprega atualmente 720 colaboradores.
A indústria CIPLA foi adquirida por meio de um leilão judicial, garantindo que tanto as operações quanto o terreno de 35 mil m² no bairro Bucarein passassem a fazer parte do conglomerado do Grupo Zonta. Com 60 anos de história, a CIPLA é responsável pela geração de mais de 300 empregos na cidade de Joinville. A partir de 1º de junho, a empresa será renomeada como CIPLA Condor Indústria Plástica. Essa aquisição assegura a continuidade das atividades da indústria, que mesmo após uma intervenção judicial em 2019, manteve a produção de uma linha de 900 produtos plásticos para os setores hospitalar, automotivo e construção civil.
Imagem: Freepik