• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Operação

Desde 2020, Makro passou de 62 para apenas 8 unidades no Brasil
Advertisement

Economia

Consumo na América Latina cresce pelo 10º trimestre seguido

Economia

Sob novo regime de apuração, inflação estoura teto da meta em junho

Economia

Trump anuncia taxa de 50% sobre produtos brasileiros

Economia

Varejo registra queda em junho, aponta índice da Stone

Economia

Trump aumenta tarifas sobre Japão, Coreia do Sul e outros países a partir de agosto

Economia

Faturamento do varejo cresce 6% em maio, segundo índice

Economia

Boletim Focus: economistas derrubam, mais uma vez, projeção da inflação

Economia

Venda de drinks no frio cresce até 19%

Economia

Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

Economia

Desde 2020, Makro passou de 62 para apenas 8 unidades no Brasil

Possível saída da rede holandesa do país é reflexo da competição cada vez mais acirrada dentro do mercado atacadista nacional

Publicado

2 anos atrás

on

17 de abril, 2023

Por

Redação

A empresa holandesa Makro se prepara para deixar o mercado brasileiro, segundo informações divulgadas pelo InfoMoney, encerrando suas operações em todo o país. A empresa, que em 2020 tinha 62 unidades no Brasil, conta apenas com oito atualmente. A Makro ainda não se pronunciou sobre o caso.

O setor atacadista brasileiro é dominado por grandes empresas, como o grupo francês Carrefour e a rede brasileira Atacadão, que podem se beneficiar da saída da Makro. Além disso, o mercado pode ver a entrada de novos concorrentes, já que a demanda por produtos no atacado continua forte no país.

Para os consumidores, a saída da Makro pode significar menos opções de compra no atacado, o que pode levar a um aumento nos preços em outras redes. Ainda assim, muitas pessoas já fazem compras em outros atacados, como o próprio Atacadão e a rede Assaí, que pertence ao grupo Pão de Açúcar.

O fechamento da Makro no Brasil também pode ter um impacto na economia local, já que a empresa comprava produtos de fornecedores brasileiros e empregava milhares de pessoas. No entanto, o setor atacadista ainda é uma das áreas mais promissoras do comércio no Brasil, com oportunidades para empresas nacionais e internacionais.

No geral, a saída da Makro do Brasil é um reflexo da competição acirrada no mercado atacadista, onde apenas as empresas mais eficientes e rentáveis conseguem sobreviver. Ainda assim, é possível que novas empresas entrem no segmento e ofereçam novas opções aos consumidores, enquanto a demanda por produtos no atacado continua a crescer no país.

Leia também:

Franquias de seguros: descubra as melhores para investir

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Loja da Puma em NY reúne moda, esporte e tecnologia em um só lugar

Não perca

Em dois anos, empresas do varejo perdem 64% do valor de mercado

Continue Reading

Você pode gostar

  • Maior franquia do mundo: saiba qual é

  • Fini lança jogo Caça Fini nas férias

  • Mike Tyson Mike Tyson

    Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

  • Ferrero Kellogg Ferrero Kellogg

    Ferrero adquire WK Kellogg por US$ 3,1 bi

  • Varejo harmonizado Varejo harmonizado

    Varejo harmonizado é a chave para o crescimento sustentável

  • superlojas; experiência do cliente; consumo superlojas; experiência do cliente; consumo

    Consumo na América Latina cresce pelo 10º trimestre seguido

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Franchising13 horas atrás

Maior franquia do mundo: saiba qual é

Inovação14 horas atrás

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Mike Tyson
E-commerce14 horas atrás

Mike Tyson co-funda plataforma de e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação