• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido
Advertisement

Design

Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

Design Operação

Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

Design

Cartier inaugura boutique flagship em Bangkok

Design NRF Paris 2025

Reimaginando o varejo: inovação em design e tendências tecnológicas

Design NRF Paris 2025

Experiência acima do produto: a ascensão do retailtainment

Design

Pesquisa mostra que Visual Merchandising impulsiona vendas e fidelização no varejo físico

Design

Starbucks inaugura em Taiwan sua maior flagship store

Design

House of Hype é o ‘wonderverse’ do Dubai Mall para a geração das redes sociais

Design

Loja inovadora e imersiva, Tm:rw abre na Times Square

Design

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido

Produto é feito a partir de fibras vegetais e adesivos naturais e em apenas seis horas mais de 80% do absorvente se dissolve

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A Fluus, empresa do Reino Unido, lançou um absorvente menstrual 100% biodegradável, que se dissolve completamente em cerca de um mês. O produto é feito a partir de fibras vegetais e adesivos naturais. Em apenas seis horas, mais de 80% do absorvente se quebra e dissolve em fibras vegetais que ficam do tamanho de um cílio.

Segundo a fabricante, o descarte deve ser feito no próprio vaso sanitário. A força da água da descarga é que começa o processo de degradação, que continua à medida que o produto passa pelas galerias de esgoto, até desaparecer completamente. A capacidade de absorção do fluxo menstrual é 15% maior que modelos não biodegradáveis.

Diferentemente dos absorventes comuns, que possuem até 90% de plástico em sua composição e levam, em média, 400 anos para se decompor na natureza, gerando um lixo que perdura por gerações, o absorvente da Fluus é uma alternativa sustentável e amigável ao meio ambiente. O Instituto Akatu, que atua na área de consumo consciente e sustentabilidade, estima que uma pessoa pode produzir cerca de 200 quilos de lixo, desde a puberdade até a menopausa, somente com absorventes descartáveis.

A preocupação com o impacto ambiental dos absorventes descartáveis tem levado muitas pessoas que menstruam a buscar alternativas mais sustentáveis. Além do modelo biodegradável, existem outras opções, como absorventes de pano, coletores menstruais e calcinhas absorventes. O importante é buscar informações sobre as diferentes alternativas disponíveis e escolher aquela que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa.

A tecnologia dos absorventes biodegradáveis ainda é relativamente nova, mas pode ser um passo importante na busca por soluções mais sustentáveis para a menstruação. O lançamento do produto no Reino Unido mostra que há interesse e demanda por alternativas amigáveis com o meio ambiente, o que pode estimular novos desenvolvimentos nessa área.

Leia também:

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias no mercado de ópticas

Arquitetura sustentável: como preservar o planeta e ter ambientes planejados?

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Swarovski apresenta novo conceito de loja com pop-up store no RJ

Não perca

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

  • Nutrata Nutrata

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

  • Victoria's Secret Victoria's Secret

    Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

  • Kraft Heinz Kraft Heinz

    Kraft Heinz vai se dividir em duas empresas, 10 anos após fusão

  • Principais tendências para o varejo em 2026

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre vai entrar no setor de farmácia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Havanna
Franchising13 horas atrás

Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

Nutrata
Marketing14 horas atrás

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Victoria's Secret
Operação15 horas atrás

Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação