• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido
Advertisement

Design

Urban Outfitters lança experiência imersiva em loja em parceria com a Nike

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Design

Aproveite a análise de borda de prateleira para um merchandising mais inteligente

Design Inovação

Como a tecnologia imersiva pode tornar as lojas mais personalizadas

Design

Skins de jogos: como elas têm influenciado a moda no mundo real?

Colunistas Design

Milano Design Week 2025: um palco de experiências e inovação

Design

Como a arquitetura comercial transforma a experiência de compra?

Design

Como o visual merchandising transforma a experiência do consumidor e alavanca resultados

Design

Usaflex inaugura nova loja premium em São Paulo

Design

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido

Produto é feito a partir de fibras vegetais e adesivos naturais e em apenas seis horas mais de 80% do absorvente se dissolve

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A Fluus, empresa do Reino Unido, lançou um absorvente menstrual 100% biodegradável, que se dissolve completamente em cerca de um mês. O produto é feito a partir de fibras vegetais e adesivos naturais. Em apenas seis horas, mais de 80% do absorvente se quebra e dissolve em fibras vegetais que ficam do tamanho de um cílio.

Segundo a fabricante, o descarte deve ser feito no próprio vaso sanitário. A força da água da descarga é que começa o processo de degradação, que continua à medida que o produto passa pelas galerias de esgoto, até desaparecer completamente. A capacidade de absorção do fluxo menstrual é 15% maior que modelos não biodegradáveis.

Diferentemente dos absorventes comuns, que possuem até 90% de plástico em sua composição e levam, em média, 400 anos para se decompor na natureza, gerando um lixo que perdura por gerações, o absorvente da Fluus é uma alternativa sustentável e amigável ao meio ambiente. O Instituto Akatu, que atua na área de consumo consciente e sustentabilidade, estima que uma pessoa pode produzir cerca de 200 quilos de lixo, desde a puberdade até a menopausa, somente com absorventes descartáveis.

A preocupação com o impacto ambiental dos absorventes descartáveis tem levado muitas pessoas que menstruam a buscar alternativas mais sustentáveis. Além do modelo biodegradável, existem outras opções, como absorventes de pano, coletores menstruais e calcinhas absorventes. O importante é buscar informações sobre as diferentes alternativas disponíveis e escolher aquela que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa.

A tecnologia dos absorventes biodegradáveis ainda é relativamente nova, mas pode ser um passo importante na busca por soluções mais sustentáveis para a menstruação. O lançamento do produto no Reino Unido mostra que há interesse e demanda por alternativas amigáveis com o meio ambiente, o que pode estimular novos desenvolvimentos nessa área.

Leia também:

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias no mercado de ópticas

Arquitetura sustentável: como preservar o planeta e ter ambientes planejados?

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Swarovski apresenta novo conceito de loja com pop-up store no RJ

Não perca

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulheres abraçadas em festival de música Mulheres abraçadas em festival de música

    Tendências de moda feminina jovem no Coachella

  • Natural One Justo Natural One Justo

    Natural One fortalece presença no mercado com retail media

  • Ephemeral Commerce Ephemeral Commerce

    InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulheres abraçadas em festival de música
Comportamento12 horas atrás

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Natural One Justo
Franchising20 horas atrás

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Ephemeral Commerce
InsightZ22 horas atrás

InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação