• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Design Inovação

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido
Advertisement

Design

Target inaugura loja conceito em SoHo com foco em curadoria de beleza e moda

Design

Puma inaugura em Londres sua maior flagship na Europa

Design

Louis Vuitton expande estratégia de retailtainment com flagships experienciais em Seul e Pequim

Design NRF2026

Novas lojas reforçam expansão do varejo de luxo e de marcas emergentes em Nova York em 2025

Design

The North Face inaugura flagship de dois andares em Nova York

Colunistas Design Marketing

IA no design de produtos de saúde

Design Operação

Lululemon inaugura flagship de dois andares em Nova York

Design

Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

Design Operação

Aritzia inaugura flagship no Flatiron District, em Manhattan

Design

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido

Produto é feito a partir de fibras vegetais e adesivos naturais e em apenas seis horas mais de 80% do absorvente se dissolve

Publicado

3 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A Fluus, empresa do Reino Unido, lançou um absorvente menstrual 100% biodegradável, que se dissolve completamente em cerca de um mês. O produto é feito a partir de fibras vegetais e adesivos naturais. Em apenas seis horas, mais de 80% do absorvente se quebra e dissolve em fibras vegetais que ficam do tamanho de um cílio.

Segundo a fabricante, o descarte deve ser feito no próprio vaso sanitário. A força da água da descarga é que começa o processo de degradação, que continua à medida que o produto passa pelas galerias de esgoto, até desaparecer completamente. A capacidade de absorção do fluxo menstrual é 15% maior que modelos não biodegradáveis.

Diferentemente dos absorventes comuns, que possuem até 90% de plástico em sua composição e levam, em média, 400 anos para se decompor na natureza, gerando um lixo que perdura por gerações, o absorvente da Fluus é uma alternativa sustentável e amigável ao meio ambiente. O Instituto Akatu, que atua na área de consumo consciente e sustentabilidade, estima que uma pessoa pode produzir cerca de 200 quilos de lixo, desde a puberdade até a menopausa, somente com absorventes descartáveis.

A preocupação com o impacto ambiental dos absorventes descartáveis tem levado muitas pessoas que menstruam a buscar alternativas mais sustentáveis. Além do modelo biodegradável, existem outras opções, como absorventes de pano, coletores menstruais e calcinhas absorventes. O importante é buscar informações sobre as diferentes alternativas disponíveis e escolher aquela que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa.

A tecnologia dos absorventes biodegradáveis ainda é relativamente nova, mas pode ser um passo importante na busca por soluções mais sustentáveis para a menstruação. O lançamento do produto no Reino Unido mostra que há interesse e demanda por alternativas amigáveis com o meio ambiente, o que pode estimular novos desenvolvimentos nessa área.

Leia também:

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias no mercado de ópticas

Arquitetura sustentável: como preservar o planeta e ter ambientes planejados?

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Swarovski apresenta novo conceito de loja com pop-up store no RJ

Não perca

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

    iFood lança retrospectiva de 2025 para restaurantes

  • Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic

    BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

  • perdendo; vendas perdendo; vendas

    Desafio de gerenciar vendas com a geração Z: entre processos e liberdade

  • Cafeterias de Experiência Cafeterias de Experiência

    Cafeterias de experiência: o futuro do varejo está na vivência, não só no produto

  • fast fashion fast fashion

    Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

  • Stanley Stanley

    Stanley 1913 e Lionel Messi lançam terceira fase da colaboração com a coleção GOAT Black

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery
Operação18 minutos atrás

iFood lança retrospectiva de 2025 para restaurantes

Fachada do Banco Central do Brasil em Brasília; Selic
Economia1 hora atrás

BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

perdendo; vendas
Operação2 horas atrás

Desafio de gerenciar vendas com a geração Z: entre processos e liberdade

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.