Operação
Fanatics será varejista oficial da Copa do Mundo FIFA 2026
A Fanatics foi escolhida como licenciada oficial de varejo da Copa do Mundo FIFA 2026, que será disputada em junho e julho do próximo ano em três países e 16 cidades da América do Norte.
O contrato prevê a operação de pontos de venda em estádios durante 104 partidas ao longo de 39 dias no Canadá, México e Estados Unidos. A empresa também será responsável pela criação e gestão de lojas oficiais em áreas de torcedores, os FIFA Fan Festival, nas cidades-sede do torneio.
“Esta é uma iniciativa de grande complexidade, com 16 cidades-sede em três países, mas a Fanatics se diferencia por uma abordagem inovadora de merchandising e um histórico comprovado de entrega de resultados em grandes eventos”, afirmou Romy Gai, diretor de negócios da FIFA, em comunicado.
A parceria dá continuidade à colaboração entre as duas organizações na primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA, realizada neste ano, na qual a Fanatics operou o varejo presencial em 12 estádios de 11 cidades. Segundo as empresas, a experiência acumulada na competição servirá de base para o desenho das operações e da estratégia de produtos para a Copa do Mundo de 2026.
A Fanatics atuará em conjunto com diversas marcas e parceiros oficiais de produtos licenciados da FIFA para desenvolver o portfólio de itens para torcedores das 48 seleções participantes. A companhia informou ainda que utilizará suas capacidades de produção sob demanda e sua cadeia de suprimentos global, que inclui operações locais em Canadá, México e Estados Unidos, para lançar produtos em resposta a momentos específicos do torneio.
“A Copa do Mundo FIFA 2026 representa uma oportunidade importante de atender os torcedores no maior evento esportivo do mundo com nossas capacidades”, declarou Andrew Low Ah Kee, CEO da Fanatics Commerce, em comunicado. “Estamos reunindo nossa experiência em operações de varejo em eventos e lojas físicas, compras e merchandising, criação de produtos e produção rápida para atender milhões de torcedores em tempo real. Este é exatamente o tipo de desafio que nossa equipe gosta — apoiar os torcedores do mundo por meio do esporte.”
Imagem: Divulgação
Informações: Nicole Silberstein para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo
