Eventos

Feira Brasileira do Varejo encerra 11ª edição com R$ 53 milhões em negócios gerados

Publicado

on

Feira Brasileira do Varejo

A 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) foi encerrada em Porto Alegre com um total de R$ 53 milhões em negócios realizados, segundo dados divulgados pelos organizadores. O evento ocorreu entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro de Eventos Fiergs, e reuniu mais de dez mil visitantes. Ao todo, 132 marcas participaram como expositoras.

Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, a FBV deste ano trouxe pela primeira vez rodadas de negócios, que conectaram empresas de diferentes portes e setores. Foram realizadas 586 agendas entre 60 compradores e 230 fornecedores.

“A FBV 2025 se encerra com muito sucesso, reforçando o papel essencial do varejo na economia gaúcha. Para o Sindilojas Porto Alegre, ver os palcos lotados, público interessado e expositores gerando negócios é a prova de que estamos no caminho certo. A FBV consolidou um ambiente para o futuro do nosso setor, mostrando que estamos preparados para os desafios e oportunidades que virão, além de obter sucesso em uma novidade, que foi a rodada de negócios. É a conexão e o conhecimento se traduzindo em competitividade para os nossos lojistas”, afirmou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.

Com o tema “Viva o futuro do presente”, o evento contou com programação distribuída em quatro palcos: Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes. Mais de 100 palestrantes abordaram tendências e soluções de mercado, incluindo vendas online, redes sociais, experiência do consumidor e inteligência artificial.

“O sucesso do evento foi proporcional à expectativa que tínhamos em relação a esta edição tão especial. Dos expositores aos palestrantes, a FBV demonstrou a força e a importância do varejo e toda a sua cadeia produtiva. E, ao agregarmos empreendedorismo e geração de negócios à feira, ampliamos seu valor e trilhamos uma parceria que só tende a se fortalecer ainda mais no futuro”, declarou Luiz Carlos Bohn, presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS.

Durante as rodadas de negócios, empresas de segmentos como Moda, Casa & Construção e Alimentos Personalizados tiveram a oportunidade de apresentar produtos diretamente a grandes compradores. Entre os participantes esteve a El Capitan, empresa porto-alegrense produtora de farofas e geleias. “Saio daqui com uma minuta de contrato da empresa. Agora iremos analisar para tentar encaixar as nossas farofas nesta grande rede de supermercados, onde sempre quisemos estar”, disse a sócia Cristianne Mendes.

Segundo pesquisa realizada pela organização da feira, 90% do público pretende participar da próxima edição e 95% considera que o conteúdo apresentado é aplicável no cotidiano e relevante para o setor.

A próxima edição da Feira Brasileira do Varejo já tem data confirmada: será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2026.

Imagem: Studio ProHub

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *