Connect with us

Operação

Franquia Bella Capri projeta 100 lojas até 2025

Neste ano, a meta são 12 novas franquias, e, em dois anos, a ideia é dobrar de tamanho, visando principalmente Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Published

on

Fachada de loja da pizzaria da Bella Capri com clientes na porta.

A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia o plano de expansão até 2025. Neste ano, a rede projeta conquistar 12 novas lojas e, no seguinte, chegar a 100 no total. Atualmente a Bella Capri conta com 40 lojas, presente em 28 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

“Em dois anos, temos como meta dobrar de tamanho com franquias principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, comenta Guto Covizzi, diretor da Covizzi Franchising, franqueadora da qual a Bella Capri faz parte.

De acordo com Covizzi, uma das características da Bella Capri é a cozinha automatizada. “Com essa inovação, as lojas conseguem preparar pizzas em até 10 minutos. Isso traz mais agilidade na operação e nas vendas”.

Outro ponto forte da franquia é o app próprio. O diretor da Covizzi Franchising comenta que cerca de 70% das vendas são realizadas pela ferramenta. “No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio. Isso mostra o compromisso da Bella Capri com inovação e franqueados”.

Mercado de pizzarias no Brasil

De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.

São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade. 

Além disso, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 11,4% em faturamento no terceiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2022. O segmento de Alimentação – Food Service teve alta de 17,5%, a maior de todos.

Imagem: Divulgação/Assessoria