• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Economia Franchising

Franquias de alimentação alcançam faturamento de R$ 51,9 bi em 2022
Advertisement

Economia

Desemprego aumenta nos EUA em meio à incerteza tarifária

Economia

Inadimplência de consumidores recua para 8,5% em agosto

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

Franquias de alimentação alcançam faturamento de R$ 51,9 bi em 2022

Aumento foi de 18% em comparação ao ano anterior; número de unidades também teve alta, chegando a 40 mil estabelecimentos

Publicado

2 anos atrás

on

27 de junho, 2023

Por

Redação

No ano de 2022, as franquias de alimentação no Brasil registraram um faturamento de R$51,9 bilhões, o que representa alta de 18% em comparação ao ano anterior. Esses números confirmam a trajetória ascendente do setor, que vem se recuperando vigorosamente. Além disso, o número de unidades também apresentou crescimento , alcançando mais de 40 mil estabelecimentos, com um aumento de 9%. A quantidade de redes atuantes no segmento também registrou um crescimento de 5%, totalizando 857 marcas. Essas estatísticas são um reflexo do sucesso e da resiliência do mercado de franquias de alimentação.

No primeiro trimestre de 2023, o setor de alimentação continuou a se expandir, apresentando um crescimento de 20%. Com a gradual retomada das atividades presenciais, o dia a dia dos estabelecimentos voltou à normalidade, impulsionando ainda mais o desempenho positivo. Além disso, fatores como a adoção de transformações digitais e a crescente aceitação do serviço de delivery tiveram um impacto direto nos resultados favoráveis do mercado de Food Service .

Outro aspecto relevante é a conscientização ambiental e social que muitas marcas estão adotando. Diversas franquias de alimentação investem em práticas que visam a redução do impacto ambiental e a inclusão social em seus negócios. Essa abordagem sustentável e responsável tem contribuído para a diferenciação das marcas e para a conquista de um público cada vez mais engajado e preocupado com essas questões.

Os motivos que impulsionaram o crescimento do setor no último ano foram apresentados na Pesquisa de Food Service 2023, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Galunion, uma consultoria especializada em alimentação. A divulgação desses dados ocorreu durante um painel realizado durante o evento ABF Franchising Week 2023. Essa pesquisa é uma importante referência para o setor, fornecendo insights valiosos sobre as tendências e o desempenho do mercado de franquias de alimentação.

Imagem: Divulgação/Keiny Andrade

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Para CEO da Megamatte, segredo da rede está na condução de processos

Não perca

Copom indica possibilidade de corte de juros devido à queda da inflação

Continue Reading

Você pode gostar

  • serviços personalizados serviços personalizados

    6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

  • linha de frente; marcas próprias supermercados linha de frente; marcas próprias supermercados

    Marcas próprias ganham força nos supermercados

  • UGC UGC

    InsightZ #38 – UGC com DNA de Gen Z: por que “conteúdo de gente de verdade” virou o novo mídia-base do varejo

  • Visa Visa

    Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

  • destinos sensoriais destinos sensoriais

    Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

  • TikTok Shop TikTok Shop

    E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
serviços personalizados
E-commerce16 horas atrás

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

linha de frente; marcas próprias supermercados
Operação20 horas atrás

Marcas próprias ganham força nos supermercados

UGC
InsightZ22 horas atrás

InsightZ #38 – UGC com DNA de Gen Z: por que “conteúdo de gente de verdade” virou o novo mídia-base do varejo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.