• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia Franchising

Franquias de alimentação alcançam faturamento de R$ 51,9 bi em 2022
Advertisement

Economia

52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

Economia

Mercado financeiro projeta inflação abaixo do teto da meta em 2025

Economia

Pix se torna meio de pagamento preferido dos brasileiros  

Economia

No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

Economia

Inflação oficial de outubro é de 0,09%, com recuo na energia elétrica

Economia

Após cortes, mercado estabiliza estimativa de inflação para 2025

Economia

Ibovespa fecha acima dos 150 mil pontos pela primeira vez

Economia

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

Economia

Mercado financeiro reduz novamente projeção de inflação

Economia

Franquias de alimentação alcançam faturamento de R$ 51,9 bi em 2022

Aumento foi de 18% em comparação ao ano anterior; número de unidades também teve alta, chegando a 40 mil estabelecimentos

Publicado

2 anos atrás

on

27 de junho, 2023

Por

Redação

No ano de 2022, as franquias de alimentação no Brasil registraram um faturamento de R$51,9 bilhões, o que representa alta de 18% em comparação ao ano anterior. Esses números confirmam a trajetória ascendente do setor, que vem se recuperando vigorosamente. Além disso, o número de unidades também apresentou crescimento , alcançando mais de 40 mil estabelecimentos, com um aumento de 9%. A quantidade de redes atuantes no segmento também registrou um crescimento de 5%, totalizando 857 marcas. Essas estatísticas são um reflexo do sucesso e da resiliência do mercado de franquias de alimentação.

No primeiro trimestre de 2023, o setor de alimentação continuou a se expandir, apresentando um crescimento de 20%. Com a gradual retomada das atividades presenciais, o dia a dia dos estabelecimentos voltou à normalidade, impulsionando ainda mais o desempenho positivo. Além disso, fatores como a adoção de transformações digitais e a crescente aceitação do serviço de delivery tiveram um impacto direto nos resultados favoráveis do mercado de Food Service .

Outro aspecto relevante é a conscientização ambiental e social que muitas marcas estão adotando. Diversas franquias de alimentação investem em práticas que visam a redução do impacto ambiental e a inclusão social em seus negócios. Essa abordagem sustentável e responsável tem contribuído para a diferenciação das marcas e para a conquista de um público cada vez mais engajado e preocupado com essas questões.

Os motivos que impulsionaram o crescimento do setor no último ano foram apresentados na Pesquisa de Food Service 2023, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Galunion, uma consultoria especializada em alimentação. A divulgação desses dados ocorreu durante um painel realizado durante o evento ABF Franchising Week 2023. Essa pesquisa é uma importante referência para o setor, fornecendo insights valiosos sobre as tendências e o desempenho do mercado de franquias de alimentação.

Imagem: Divulgação/Keiny Andrade

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Para CEO da Megamatte, segredo da rede está na condução de processos

Não perca

Copom indica possibilidade de corte de juros devido à queda da inflação

Continue Reading

Você pode gostar

  • Pessoas passando em frente a loja de roupas, em promoção de Black Friday anunciada na vitrine; varejo Pessoas passando em frente a loja de roupas, em promoção de Black Friday anunciada na vitrine; varejo

    5 dicas para impulsionar negócios na Black Friday

  • pessoas apertando as mãos; B2G pessoas apertando as mãos; B2G

    B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

  • Compras online no Natal Compras online no Natal

    52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

  • Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas

    Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

  • Skechers Skechers

    Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

  • Levi's Levi's

    Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Pessoas passando em frente a loja de roupas, em promoção de Black Friday anunciada na vitrine; varejo
Operação12 horas atrás

5 dicas para impulsionar negócios na Black Friday

pessoas apertando as mãos; B2G
Operação12 horas atrás

B2G: entenda modelo de negócios e como funciona

Compras online no Natal
Economia13 horas atrás

52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.