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Operação

FreeBrands, dona da FreeCo, anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024

Marca, que já iniciou operações no Chile e EUA planeja lançamentos e espera 10% de incremento na receita com a iniciativa

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Imagem virtual azul com as logos da Freebrands, FreeCo, FreeWipes, Kiss acima de um globo

A FreeBrands segue o crescimento acelerado dos últimos anos e busca alavancar as metas de internacionalização. Com operações já iniciadas no Chile e nos EUA, ainda em 2023, a multimarcas mira agora atuar com mais força no território norte-americano e atender países estratégicos da Europa e no Oriente Médio. O objetivo é que a operação represente pelo menos 10% da receita total até o fim de 2024, chegando a R$ 70 milhões.

A estratégia é atuar inicialmente em Portugal e depois seguir para Espanha, França, Inglaterra e outros países. No Oriente Médio, a ideia é estabelecer a marca primeiramente com distribuidores nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, e ainda efetivar uma abertura inicial com a China e a Índia.

Para acelerar o projeto em cena, Carlos Souza, com quase 40 anos de experiência no mercado estrangeiro, assume como gerente comercial focado em exportações.

“O setor de HPPC é um dos mais resilientes a crises e vem crescendo em praticamente todo o mundo. Vemos em outros países uma maior busca por inovações e produtos que possuem diferenciação com custo atrativo”, destaca Rafael Nasser, sócio fundador e CEO da FreeBrands.

A FreeBrands é detentora de quatro marcas: a primogênita FreeCô, que abriga o primeiro odorizador sanitário do mercado brasileiro, líder de vendas e referência na categoria; FreeWipes, marca de lenços antissépticos para higienização das mãos que elimina 99% das bactérias e não causa o ressecamento da pele, também líder de vendas em sua categoria; Kissu, spray bucal portátil que elimina o mau hálito; e Beta, a caçula da turma, que inaugurou a presença da companhia no segmento de dermocosméticos com o primeiro hidratante labial nacional em formato de esfera, que facilita o uso e diminui o desperdício.

Com o plano de internacionalização, a multimarcas já busca expandir a linha Beta, com novos aromas, cores e em collabs; também pretende entrar em outras categorias, com novos SKUs de hidratantes para as mãos. Ainda projeta o relançamento de Kissu, incorporando novidades solicitadas pelos consumidores.

Imagem: Assessoria