Operação

Grupo Ri Happy anuncia Thiago Rebello como o novo CEO

Executivo terá foco na melhoria da experiência do cliente, expansão regional e na otimização da eficiência operacional da Ri Happy

Published

on

CEO da Ri Happy sentado em banquinho à frente de fundo com logos da marca e parede amarela

O Grupo Ri Happy, maior varejista brasileiro de brinquedos, anuncia Thiago Rebello como novo CEO. O executivo ingressou na empresa em novembro de 2022 para conduzir a transição junto ao então CEO Ronaldo Pereira Júnior, agora nomeado membro do conselho. Rebello possui uma extensa trajetória no varejo. Antes de ingressar na companhia, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Varejo no Grupo SBF e passou por empresas como Casa do Pão de Queijo, Walmart e Bompreço.

O anúncio reflete o novo momento da história do Grupo Ri Happy, que detém as marcas Ri Happy e PBKIDS. “As nossas marcas são as mais queridas do setor no Brasil. Fazemos parte da memória afetiva de muitos adultos que, hoje, são nossos clientes e que nos visitam com seus filhos. Queremos continuar sendo um destino para as famílias, preservando nossa essência, ao mesmo tempo em que nos adaptamos ao novo”, afirma.

Para Rebello, o foco está em melhorar a experiência do cliente como um todo. “Isso implica eliminar as fricções na jornada de compra, por meio de uma loja mais intuitiva que auxilie no processo de descoberta e decisão. E continua quando utilizamos tecnologia para estender e conectar essa experiência ao ambiente online e oferecer ainda mais conveniência e praticidade”, conta.

Nos planos para 2024, está a proposta de proporcionar experiências memoráveis do brincar para adultos e crianças nas lojas físicas. Para o executivo, as lojas podem ser mais que um espaço de vendas. “Queremos transformar nossas lojas em espaços de encontro e diversão para toda a família, com várias atividades, oficinas criativas e experimentação de brinquedos, oferecendo uma experiência que vai além da compra. Queremos tornar cada contato com nossas marcas um momento mágico que mereça ficar guardado na memória das crianças e suas famílias”, explica Rebello.

A poroposta é adaptar e continuar expandindo gradativamente o conceito em funcionamento na Ecovilla Ri Happy, loja flagship da marca no Rio de Janeiro. O espaço no Jardim Botânico reúne loja temática, teatro para espetáculos infantis, casa de festas, oficinas de artes, colônia de férias e atividades recreativas para as crianças e famílias. “Já levamos para várias lojas essa experiência completa que mistura varejo e entretenimento em um único lugar. Por exemplo, temos o Espaço Brincar, lugar na loja dedicado à experimentação de brinquedos e oficina criativas, além dos tradicionais Happy Sábados que acontecem em todas as lojas, com muitas brincadeiras”, detalha o executivo.

Além disso, Rebello planeja ampliar a linha de produtos exclusivos e trazer os principais lançamentos do mercado em primeira mão, fortalecendo assim seu posicionamento como o maior especialista em brinquedos do Brasil.”Do ponto de vista de gestão, o foco está em formar um time forte, engajado com o propósito da companhia e a missão de gerar eficiência que, para mim, significa priorizar o que gera valor para os clientes e para o negócio” relata o CEO do Grupo Ri Happy. O CEO adianta planos de expansão do grupo varejista, que hoje conta com aproximadamente 300 lojas. A expectativa de crescimento conta com a ampliação do número de franquias e a abertura de novas lojas em cidades a partir de 70 mil habitantes, avaliadas com grande potencial.

Imagem: Divulgação/Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *