• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Headless commerce ajuda a tornar negócio online mais dinâmico
Advertisement

E-commerce Inovação

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

E-commerce

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

Colunistas E-commerce

E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

E-commerce

Amazon, Temu e Shein ampliam participação na Austrália

E-commerce

Ponto de coleta Amazon: como funciona e como ser parceiro

E-commerce

Topbar no e-commerce: o que é e como usar para vender mais

E-commerce

Como o Pix no Brasil, UPI já domina meios de pagamentos no e-commerce da Índia

E-commerce Operação

Fim da isenção de minimis: o impacto nos custos de importação e na logística do e-commerce

E-commerce Inovação

Magalu lança programa de trainee em inteligência artificial

E-commerce

Headless commerce ajuda a tornar negócio online mais dinâmico

Modalidade facilita realizar alterações e experimentações nos elementos voltados para o cliente de uma loja virtual

Publicado

2 anos atrás

on

15 de maio, 2023

Por

Redação

Em um cenário no qual os clientes demandam respostas rápidas e mudanças constantes, é cada vez mais crucial para as empresas oferecerem experiências únicas e omnicanais. Nesse contexto, o conceito de “headless commerce” surge como uma solução atraente para ampliar a presença da marca e atender as necessidades dos clientes em diversos pontos de contato.

Antes de mais nada, o headless commerce consiste em separar as camadas de front-end (como modelos ou temas visuais da loja) e back-end (que inclui o banco de dados de preços. gerenciamento de estoque e outras funcionalidades comerciais), permitindo que as empresas realizem facilmente alterações e experimentações nos elementos voltados para o cliente em sua loja.

Ao dissociar essas duas partes, as equipes têm a liberdade de realizar alterações no front-end sem precisar modificar o back-end. Essa flexibilidade permite que as marcas criem experiências de conteúdo avançadas em diversos pontos de contato e canais, utilizando a estrutura e as ferramentas de sua escolha.

Em outras palavras, o headless commerce permite que as marcas concentrem seus esforços na interação com o cliente, sem afetar os dados ou a lógica que os sustenta. Essa abordagem oferece maior flexibilidade em termos de design e funcionalidade, além de proporcionar mais opções de integração.

Por meio dele, os varejistas são capazes de oferecer uma experiência única e dinâmica ao cliente, uma vez que as alterações realizadas no front-end, como catálogos de produtos, preços, descontos, imagens e outros elementos visuais, são atualizadas e sincronizadas em tempo real em todas as plataformas online, garantindo uma jornada unificada para o usuário.

Leia também: 

Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos

Não perca

O que é WMS, sistema de armazém usado pelos grandes varejistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Carrefour Carrefour

    Carrefour, Super-Pharm e Norrøna mostram como reinventar a loja física no mundo digital

  • Decathlon Decathlon

    Decathlon aposta em inteligência artificial para acelerar evolução de seu marketplace

  • Sephora Sephora

    Sephora revela fórmula de sucesso no varejo global durante NRF Paris

  • lojas de departamento lojas de departamento

    Lojas de departamento se reinventam e apostam em experiência

  • varejo sustentável varejo sustentável

    Varejo sustentável: colaboração e inovação guiam o futuro do setor

  • cadeias de suprimentos cadeias de suprimentos

    Como a IA está redefinindo as cadeias de suprimentos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Carrefour
NRF Paris 20254 horas atrás

Carrefour, Super-Pharm e Norrøna mostram como reinventar a loja física no mundo digital

Decathlon
NRF Paris 20254 horas atrás

Decathlon aposta em inteligência artificial para acelerar evolução de seu marketplace

Sephora
NRF Paris 20255 horas atrás

Sephora revela fórmula de sucesso no varejo global durante NRF Paris

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.