• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação Operação

Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos
Advertisement

Inovação

OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

Inovação

Behr aposta em IA do Google para facilitar escolha de tintas

Inovação

Plataformas de conteúdo com IA: por que o seu feed pode ser o seu futuro

Inovação

Varejo digital enfrenta desafio de adaptação à descoberta por IA

Inovação

Composable Commerce: como ele revoluciona o e-commerce?

Inovação

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Inovação

Brics defende desenvolvimento de IA em código aberto com governança da ONU

Inovação

Setor de restaurantes aposta em IA para melhorar experiência do cliente e operações

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos

Abordagem automatiza processo de precificação e permite criar estratégias visando melhorar o desempenho das empresas

Publicado

2 anos atrás

on

16 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Já imaginou uma loja onde todos os preços mudam de forma automática para criar promoções ou melhorar as margens em horários específicos? Pois isso já é possível através do conceito de preço dinâmico. Essa abordagem da Pricefy utiliza a tecnologia para automatizar o processo de precificação de um negócio, permitindo ao empresário criar uma série de estratégias visando melhorar o desempenho da empresa.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Lauria, CEO da Pricefy, pioneira em disponibilizar essa ferramenta no Brasil, fala sobre as possibilidades que ela abre a lojistas dos mais variados segmentos. Em sua visão, o primeiro passo para se adotar a tecnologia é automatizar os processos de precificação. Uma vez que o negócio já tenha superado essa etapa, é possível partir para as etiquetas eletrônicas em gôndola.

“A grande sacada está na chance de trabalhar margens de preço dinamicamente ao longo do dia, quase como uma bolsa de valores. É como vemos hoje em feiras livres. De manhã é um preço, no meio do dia é outro, e no fim do dia, quando chega a hora da xepa e eles precisam vender, caem os valores. Mas no nosso caso tudo é feito de forma automatizada. O varejista pode até mesmo programar diferentes preços para determinadas faixas do dia sem que ninguém precise se lembrar de ir lá fazer as mudanças”, explica.

Lauria acrescenta ainda um segundo benefício importante, que é sincronizar o valor exposto nas prateleiras com o preço cobrado no caixa. “Essa divergência é um dos grandes problemas do varejista e pode resultar até mesmo e problemas junto ao Procon. Mas com a etiqueta eletrônica ele tem a certeza que o valor da etiqueta é o mesmo encontrado na hora de pagar”, aponta.

Além de aumentar a eficiência da loja, gerando ganhos de até 30% na margem líquida em função da melhoria na rentabilidade dos produtos que usam o recurso, o executivo aponta que as etiquetas digitais ainda podem ajudar no processo de gestão promocional. “Damos apoio para as marcas alcançarem o consumidor onde ele está. O varejista pode jogar um post anunciando uma promoção relâmpago para atrair a pessoa para dentro da loja. Muitas vezes, essa oferta não dá margem para o mercado, mas eu posso criar estratégias para fazer com que o cliente navegue e gaste mais, aumentando o seu ticket médio”, sugere a CEO da Pricefy.

Modelo mais acessível

Atualmente, a marca conta com mais de 120 clientes operacionais no Brasil, incluindo grandes redes como Grupo Pão de Açúcar, Via Varejo, Carrefour e Leroy Merlin. Porém, na visão da Lauria, um dos obstáculos para a maior disseminação do modelo está no alto custo, que acaba sendo impeditivo para certas empresas. No entanto, ele acredita ter encontrado a solução para o problema por meio do modelo de aluguel.

“Muitos varejistas reclamavam que os valores eram elevados, então passamos a trabalhar as a service. Com isso, uma etiqueta eletrônica, que custaria R$70, sai por algo em torno de R$2 a R$3 por mês. Para completar, o empresário ainda recebe toda a parte de suporte como serviço, incluindo entrega, instalação, manutenção e substituição de equipamentos que apresentarem problemas, o que torna a opção muito mais acessível”, encerra.

Imagem: Divulgação

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Sebrae explica como ChatGPT pode impulsionar negócios no varejo

Não perca

Grandes varejistas abandonam metrópoles dos Estados Unidos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nrf Europe 2025 Nrf Europe 2025

    NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

  • MediaMarktSaturn MediaMarktSaturn

    Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

  • Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade

    Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

  • 7-Eleven 7-Eleven

    Canadense Couche-Tard desiste de tentar adquirir controladora da 7-Eleven

  • OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT OpenAI, criadora do ChatGPT e do SearchGPT

    OpenAI e Shopify estariam trabalhando em integração de checkout no ChatGPT

  • clientes; conversar; consumidor clientes; conversar; consumidor

    Com inadimplência em alta, varejo busca equilíbrio entre tecnologia, escuta ativa e conexão com o consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nrf Europe 2025
NRF Paris 20251 hora atrás

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

MediaMarktSaturn
NRF Paris 20253 horas atrás

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Homem negro segurando sacolas nas mãos enquanto olha no celular; omnicanalidade
Operação4 horas atrás

Omnicanalidade no varejo: o que é e como implementar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação