Operação
H&M chegará ao Brasil em 2025 com lojas físicas e e-commerce
Com mais de 5 mil lojas ao redor do mundo, varejista sueca planeja expandir suas operações por toda a América Latina
A varejista sueca H&M, presente em diversos países no segmento da moda, divulgou hoje, 17, seus planos de expansão pela América Latina, incluindo a abertura de lojas físicas e uma plataforma de e-commerce no Brasil até 2025. Com mais de 5 mil lojas em funcionamento globalmente, a empresa busca expandir sua presença na região, começando pelas principais cidades do sudeste brasileiro, visando aumentar sua presença em todo o país ao longo do tempo.
Desde a inauguração de sua primeira loja na América Latina, no México em 2012, a H&M expandiu para outros países, como Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Com uma população de 207,8 milhões de habitantes no Brasil e um forte apreço pela moda, a empresa enxerga um grande potencial de crescimento no mercado.
Helena Helmersson, CEO do H&M Group, expressou sua empolgação com o anúncio. A executiva falou sobre o bom desempenho da marca em outros países da América Latina e sobre o potencial que a empresa vê no mercado brasileiro. Helena falou ainda que a H&M está empolgada com a chegada ao país, trazendo seu conceito de moda, qualidade e sustentabilidade.
A iniciativa da H&M é vista como uma ótima notícia para os shoppings, pois amplia as opções de âncoras em um momento em que algumas redes importantes enfrentam dificuldades. Além disso, espera-se que aumente a competitividade no segmento de moda e possivelmente eleve a concentração nesse setor, de acordo com Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.
O Dorben Group estabeleceu uma parceria com a H&M para unir seu conhecimento regional à expansão da marca no Brasil. Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group, comentou sobre a colaboração. Ele afirmou que se sente privilegiado com a parceria com a H&M no Brasil e a espera que a colaboração seja vantajosa para as duas empresas para liberar o potencial do mercado nacional.
Imagem: Freepik