• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos
Advertisement

Operação

Fini inaugura loja no Parque Bondinho Pão de Açúcar®

Comportamento

Outubro Rosa chama atenção para a saúde das mulheres no trabalho

Operação

L’Oréal anuncia aquisição do portfólio de beleza da Kering por US$ 4,6 bilhões

Operação

Vendas em bares e restaurantes caem em setembro

Operação

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com coleção exclusiva e benefícios especiais

Operação

99 e Prefeitura do Rio inauguram primeiro ponto de apoio a entregadores

Operação

Varejo alimentar registra pior desempenho do ano em setembro

Operação

Krispy Kreme anuncia novas unidades em São Paulo e reforça plano de expansão

Operação

Comércio de MG vai contratar menos temporários para o final do ano

Operação

Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos

Nova unidade está localizada em um dos maiores shopping da América Latina e terá ação com grandes marcas do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

3 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Ikesaki está comemorando seus 59 anos de história neste mês de julho. Em meio às celebrações de aniversário, a empresa dá início ao seu projeto de expansão inaugurando uma nova hiperloja em São Paulo. 

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Edilaine Godoi, head de marketing da Ikesaki, falou sobre as lojas da marca, como um local onde profissionais tem acesso às principais marcas do mercado de beleza. 

A nova loja está localizada no Shopping Center Leste Aricanduva, considerado o maior da América Latina. Para marcar essa ocasião especial, a Ikesaki realizará um grande evento voltado para profissionais de beleza no local, com quatro workshops promovidos por marcas renomadas do setor, como L’Oréal Professionnel, Schwarzkopf, Taiff e Wella Professionals, junto com seus embaixadores.

Além disso, a inauguração contará com ações de ativação no Cinemark, localizado em frente à nova loja. Edilaine explica que a campanha de aniversário terá diversas outras ações ao longo do mês de julho. Os consumidores terão a oportunidade de concorrer a um carro e uma viagem ao indicar seu profissional de beleza favorito. Também haverá transmissões ao vivo nas redes sociais e várias iniciativas em parceria com marcas de beleza. A executiva destaca ainda que haverá premiação para a criadora do melhor vídeo da campanha intitulada “Se joga no vermelho e vem!”.

No evento de inauguração da Ikesaki Aricanduva, estarão presentes profissionais de beleza que são estrelas da campanha de aniversário. Entre eles estão a esteticista Fátima Pereira, a maquiadora Maxi Weber, a manicure Nágila Torres (conhecida como Manicure Sincera), o cabeleireiro Paulo Persil, o depilador Ricardo Triano, a barbeira Simone Tinelli e o lash designer Will Oliveira. Cada um desses profissionais representa uma categoria importante do setor de beleza profissional, segmento em que a Ikesaki se destaca desde a sua fundação.

História da marca

A empresa teve início em 1964 no bairro da Liberdade, em São Paulo, como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos e mobiliário para salões, além de contar com consultoras especializadas. A companhia sempre valorizou a relação entre profissionais de beleza e seus clientes, o que se tornou um pilar fundamental ao longo dos anos.

Em 1970, a icônica loja da Ikesaki na Rua Galvão Bueno, na Liberdade, foi inaugurada, tornando-se um ponto de encontro para cabeleireiros, manicures, maquiadores e profissionais da beleza e estética. Desde então, a Ikesaki expandiu sua rede de lojas e centros técnicos, onde as principais marcas do setor apresentam regularmente seus lançamentos e técnicas de aplicação profissional.

Nos últimos anos, a empresa tem investido fortemente em sua transformação digital, com a criação de um e-commerce e o estabelecimento de presença relevante nas redes sociais. Além disso, a Ikesaki tem se destacado pela promoção de grandes eventos voltados para o mundo digital, trazendo inovações e tendências para o setor de beleza.

Sobre esse aspecto, Edilaine comenta que há um equilíbrio entre os pontos físicos e os canais digitais da varejista, que acabam funcionando de maneira complementar. “Muitas pessoas acabam comprando online e retirando na loja mais próxima”, comenta sobre uma das facilidades oferecidas pela empresa. 

Preocupação com o social

“Desde o início um dos pilares da Ikesaki é a empregabilidade”, relata a head. A empresa também é conhecida por seus cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas da beleza. Com o recente movimento de transformação digital a iniciativa tem se intensificado e a Ikesaki tem feito diversas campanhas oferecendo capacitação.

Um aspecto interessante nesse ponto é, além da oportunidade de aprender com profissionais renomados, é a chancela da marca, referência quando se trata de beleza. Além disso, é possível ter acesso a todos os produtos necessários para a execução do trabalho nas lojas ou no e-commerce da marca. “Nossa ideia é que a pessoa possa sair do curso pronta para atender”, explica Edilaine. 

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Indústria de carne vegetal enfrenta crise após sucesso da Beyond Meat

Não perca

Livraria Cultura obtém liminar para reverter processo de falência

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fini inaugura loja no Parque Bondinho Pão de Açúcar®

  • Outubro Rosa chama atenção para a saúde das mulheres no trabalho

  • marketing de varejo marketing de varejo

    Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

  • Ulta Ulta

    Ulta Beauty amplia operação digital com novo marketplace próprio

  • L'Oréal L'Oréal

    L’Oréal anuncia aquisição do portfólio de beleza da Kering por US$ 4,6 bilhões

  • gestão de resíduos, restaurantes gestão de resíduos, restaurantes

    Vendas em bares e restaurantes caem em setembro

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Operação8 horas atrás

Fini inaugura loja no Parque Bondinho Pão de Açúcar®

Comportamento9 horas atrás

Outubro Rosa chama atenção para a saúde das mulheres no trabalho

marketing de varejo
Marketing9 horas atrás

Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.