• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos
Advertisement

Operação

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

Operação

H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Operação

Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

Comportamento Operação

Fidelização contribui para criar vínculos reais com clientes

Operação

Como otimizar logística nas vendas online via marketplace

Operação

Um em cada quatro adultos nos EUA usou BNPL no último ano

Operação

Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos

Nova unidade está localizada em um dos maiores shopping da América Latina e terá ação com grandes marcas do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

3 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Ikesaki está comemorando seus 59 anos de história neste mês de julho. Em meio às celebrações de aniversário, a empresa dá início ao seu projeto de expansão inaugurando uma nova hiperloja em São Paulo. 

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Edilaine Godoi, head de marketing da Ikesaki, falou sobre as lojas da marca, como um local onde profissionais tem acesso às principais marcas do mercado de beleza. 

A nova loja está localizada no Shopping Center Leste Aricanduva, considerado o maior da América Latina. Para marcar essa ocasião especial, a Ikesaki realizará um grande evento voltado para profissionais de beleza no local, com quatro workshops promovidos por marcas renomadas do setor, como L’Oréal Professionnel, Schwarzkopf, Taiff e Wella Professionals, junto com seus embaixadores.

Além disso, a inauguração contará com ações de ativação no Cinemark, localizado em frente à nova loja. Edilaine explica que a campanha de aniversário terá diversas outras ações ao longo do mês de julho. Os consumidores terão a oportunidade de concorrer a um carro e uma viagem ao indicar seu profissional de beleza favorito. Também haverá transmissões ao vivo nas redes sociais e várias iniciativas em parceria com marcas de beleza. A executiva destaca ainda que haverá premiação para a criadora do melhor vídeo da campanha intitulada “Se joga no vermelho e vem!”.

No evento de inauguração da Ikesaki Aricanduva, estarão presentes profissionais de beleza que são estrelas da campanha de aniversário. Entre eles estão a esteticista Fátima Pereira, a maquiadora Maxi Weber, a manicure Nágila Torres (conhecida como Manicure Sincera), o cabeleireiro Paulo Persil, o depilador Ricardo Triano, a barbeira Simone Tinelli e o lash designer Will Oliveira. Cada um desses profissionais representa uma categoria importante do setor de beleza profissional, segmento em que a Ikesaki se destaca desde a sua fundação.

História da marca

A empresa teve início em 1964 no bairro da Liberdade, em São Paulo, como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos e mobiliário para salões, além de contar com consultoras especializadas. A companhia sempre valorizou a relação entre profissionais de beleza e seus clientes, o que se tornou um pilar fundamental ao longo dos anos.

Em 1970, a icônica loja da Ikesaki na Rua Galvão Bueno, na Liberdade, foi inaugurada, tornando-se um ponto de encontro para cabeleireiros, manicures, maquiadores e profissionais da beleza e estética. Desde então, a Ikesaki expandiu sua rede de lojas e centros técnicos, onde as principais marcas do setor apresentam regularmente seus lançamentos e técnicas de aplicação profissional.

Nos últimos anos, a empresa tem investido fortemente em sua transformação digital, com a criação de um e-commerce e o estabelecimento de presença relevante nas redes sociais. Além disso, a Ikesaki tem se destacado pela promoção de grandes eventos voltados para o mundo digital, trazendo inovações e tendências para o setor de beleza.

Sobre esse aspecto, Edilaine comenta que há um equilíbrio entre os pontos físicos e os canais digitais da varejista, que acabam funcionando de maneira complementar. “Muitas pessoas acabam comprando online e retirando na loja mais próxima”, comenta sobre uma das facilidades oferecidas pela empresa. 

Preocupação com o social

“Desde o início um dos pilares da Ikesaki é a empregabilidade”, relata a head. A empresa também é conhecida por seus cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas da beleza. Com o recente movimento de transformação digital a iniciativa tem se intensificado e a Ikesaki tem feito diversas campanhas oferecendo capacitação.

Um aspecto interessante nesse ponto é, além da oportunidade de aprender com profissionais renomados, é a chancela da marca, referência quando se trata de beleza. Além disso, é possível ter acesso a todos os produtos necessários para a execução do trabalho nas lojas ou no e-commerce da marca. “Nossa ideia é que a pessoa possa sair do curso pronta para atender”, explica Edilaine. 

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Indústria de carne vegetal enfrenta crise após sucesso da Beyond Meat

Não perca

Livraria Cultura obtém liminar para reverter processo de falência

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce5 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing6 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação7 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação