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Marketing

Iniciativas de marcas no Lollapalooza chamaram atenção do público

Ações de 30 marcas como Coca-cola, OBoticário e Samsung estiveram presentes no evento de música

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Mulheres abraçadas em festival de música

Durante o último fim de semana, entre 22 e 24 de março, os portões do Autódromo de Interlagos ficaram abertos para o Lollapalooza, festival de música que reuniu centenas de milhares de pessoas. Aproveitando a grande quantidade de pessoas passando pelo local, diversas marcas fizeram ações de marketing inteligentes para chamar a atenção do público.

As marcas parceiras do evento, que é um dos maiores festivais de música que acontecem no Brasil, fizeram diferentes iniciativas: criaram espaços de conforto, distribuíram brindes, fizeram degustações, espaços instagramáveis, entre outras. Foram 30 marcas promotoras, entre as 300 mil pessoas que eram esperadas nos três dias de evento (não houve confirmação por parte da organização sobre o número real de participantes). Veja algumas iniciativas de marcas que se destacaram:

Samsung

Pelo quinto ano consecutivo no Lolla, a Samsung marcou presença com a tradicional roda gigante que oferece a melhor vista do festival, como a própria marca denomina. Além disso, a empresa era dona do palco Samsung Galaxy, e de um espaço chamado Espaço Galaxy S24, em que as pessoas podiam testar as funcionalidades do aparelho com Inteligência Artificial.

Coca-cola

Stand da Coca-cola no Lollapalooza

Foto: Pedro Medeiros

A Coca-cola também estava presente no Lolla, com o Coke Studio, em que diversos artistas do mundo todo se apresentavam de forma surpresa. DJs, música, customizações, etc, foram sendo apresentados aos participantes, junto com experiências imersivas e um local com chroma-key, em que as pessoas podiam dançar como quisessem.

OBoticário e Quem disse, Berenice?

A fragrância oficial do festival era o Egeo E.Joy, do OBoticário. Durante os dias de evento, a marca ofereceu diversas experiências sensoriais e experimentação de produtos para o público. Além disso, teve festa com DJ exclusiva para os frequentadores da cabine da marca durante os três dias.

A Quem disse, Berenice?, que também pertence ao Grupo Boticário, fez circuitos de make com maquiadores andando pelo evento para garantir a maquiagem intacta dos participantes. A marca foi responsável pela make oficial do Lollapalooza.

Imagem: Freepik