• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Operação

Grupo Kering adquire 30% da Valentino por €1,7 bilhão
Advertisement

Operação

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Operação

FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

Operação

Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

Comportamento

Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

Operação

Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

Operação

Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

Marketing Operação

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Operação

Victoria's Secret: "estamos em modo de crescimento"

Operação

Grupo Kering adquire 30% da Valentino por €1,7 bilhão

Participação foi comprada do fundo Mayhoola, do Qatar, que adquiriu a Valentino há mais de uma década

Publicado

2 anos atrás

on

28 de julho, 2023

Por

Redação

A Kering, renomada empresa dona de prestigiosas grifes como Gucci e Balenciaga, está realizando uma significativa transação financeira ao adquirir 30% da marca de moda italiana Valentino por um montante de €1,7 bilhão em dinheiro, segundo informações divulgadas pelo Brazil Journal. Essa participação está sendo comprada do fundo Mayhoola, sediado no Qatar, que havia adquirido a Valentino há mais de uma década. Como parte do acordo, a Kering obterá um assento no conselho da Valentino e terá a opção de assumir o controle total da marca dentro de cinco anos. O fundo Mayhoola é controlado pela xeica Moza bint Nasser al-Missned. Essa transação é vista como o início de uma potencial parceria abrangente, o que pode levar o fundo a também adquirir uma participação na Kering.

No cenário competitivo de grifes de luxo, a Kering tem rivalizado com a LVHM, mas até o momento, tem ficado atrás em termos de vendas. No ano anterior, a Kering registrou um faturamento de € 20,4 bilhões, em comparação com a impressionante receita de €79,2 bilhões da LVHM. Em contrapartida, a Valentino, fundada pelo renomado estilista italiano de mesmo nome, apresentou um faturamento de €1,4 bilhão e um EBITDA de €350 milhões no último ano, possuindo 211 lojas espalhadas pelo mundo.

Essa não é a primeira vez que a Valentino passa por uma transação relevante. Em 2012, o fundo qatari adquiriu a marca por € 700 milhões, oito vezes menos do que o valuation atual da venda, estimado em US$5,6 bilhões. Na época, a Valentino estava sob o controle do fundo de private equity Permira. Além da Valentino, o fundo Mayhoola também possui em seu portfólio outra grife de luxo francesa, a Balmain, adquirida em 2016.

O chairman e CEO da Kering, François-Henri Pinault, expressou em comunicado que a Valentino é uma marca singular, associada à beleza e elegância. Essa transação ocorre em um momento desafiador para a Kering, que tem enfrentado dificuldades nos últimos anos para revitalizar as vendas de sua marca mais icônica, a Gucci. No segundo trimestre, as vendas do grupo francês cresceram apenas 3%, metade do que era esperado pelos analistas, com uma significativa queda de 23% no faturamento do mercado norte-americano. Enquanto isso, a LVMH, proprietária de marcas como Dior e Louis Vuitton, registrou um crescimento de mais de 20% em suas vendas globais durante o mesmo trimestre.

Analistas acreditam que a Valentino poderá agregar valor à Kering, assim como aconteceu com a aquisição bem-sucedida da Yves Saint Laurent. Atualmente, a Kering é avaliada em €67 bilhões na Bolsa de Valores de Paris, enquanto sua concorrente LVHM alcança o impressionante valor de €430 bilhões. Essa transação estratégica busca fortalecer a posição da Kering no competitivo mercado de luxo e ampliar seu portfólio de marcas prestigiosas.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Assaí retorna a Limeira (SP) com novidades e geração de empregos

Não perca

Polishop enfrenta despejos em shoppings e fortalece vendas online

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce

    C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

  • Amazon Amazon

    Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

  • JAH JAH

    CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

  • CEO Meeting CEO Meeting

    Central do Varejo realiza segunda edição do CEO Meeting, com líderes do varejo nacional

  • eBay eBay

    eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

  • loja do futuro loja do futuro

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce
E-commerce11 horas atrás

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

Amazon
Franchising12 horas atrás

Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

JAH
Operação13 horas atrás

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.