Operação
Kim Kardashian inaugura a primeira loja flagship da SKIMS em Nova York
O ano de 2024 pode estar chegando ao fim, mas Kim Kardashian continua em alta, fechando o ano com chave de ouro. Sua marca SKIMS inaugura sua primeira loja flagship em Nova York, localizada na cobiçada Fifth Avenue.
Em resposta ao crescimento acelerado da marca, a loja ocupa uma área de 6.570 pés quadrados (aproximadamente 610 m²) distribuída em quatro andares. O espaço abrigou a marca Versace por duas décadas e está situado ao lado da famosa Cartier Fifth Avenue Mansion. A loja flagship também conta com uma área de showroom/VIP e um espaço de escritório para seus 175 funcionários. Esta inauguração representa a sexta e maior loja da SKIMS, após a marca atingir uma avaliação de 4 bilhões de dólares no ano passado.
Em entrevista à WWD sobre a expansão, a cofundadora da SKIMS, Kim Kardashian, e o CEO Jens Grede falaram sobre o crescimento da marca e o sucesso da recente colaboração com a The North Face, que esgotou em cinco minutos. Eles também discutiram a evolução da SKIMS como marca de vestuário, os planos para 2025 e o rumor sobre uma possível abertura de capital. Sobre a loja em Nova York, Kardashian disse: “A loja tem um acabamento brilhante combinado com cores monocromáticas, materiais e diferentes texturas, e tudo é gravado com nossos logotipos.” Em relação à colaboração com a The North Face, Grede afirmou: “Foi um dos lançamentos com a maior lista de espera. Isso realmente mostrou que a SKIMS tem muitas oportunidades para novas categorias no futuro e ainda mais elasticidade de preço. Os clientes realmente querem a SKIMS e não apenas o que vendemos hoje.”
Quando o assunto é estratégia de marketing, Kardashian aposta na viralidade das campanhas: “Temos um grupo de chat de marketing onde enviamos ideias o dia todo, a noite toda, e essa é a parte divertida… ter a sensação de que adoramos um artista ou talvez um atleta, e criar uma campanha incrível. Acho que a cultura da internet sempre se pergunta: ‘Qual será a próxima campanha?’, ‘Quem vai participar?’, ‘O que eles inventaram agora?’ e é sempre surpreendente.” Quanto à estratégia de lojas físicas, Grede disse: “Sabemos que 80% das compras são feitas em lojas físicas, enquanto 80% das nossas vendas são online. Claramente, queremos atender nossos clientes da forma que eles preferem. Estamos apenas no começo dessa jornada… No próximo ano, o foco será colocar estoque na Europa e realmente atender à Europa e ao Oriente Médio, pois temos visto uma grande parte do interesse de tráfego vindo dessas regiões.”
Por fim, ao abordar os rumores sobre uma possível abertura de capital (IPO), Grede afirmou: “Os únicos que nunca falaram sobre nosso IPO fomos nós. Só respondo quando me perguntam sobre isso. Nunca tomamos a decisão de abrir o capital. Tudo o que eu disse — e talvez isso tenha sido um erro — foi que, em algum momento, merecemos ser uma empresa de capital aberto. Temos investidores institucionais, então, claro, em algum momento precisamos oferecer opções para eles. Mas temos investidores de longo prazo, que apoiam incrivelmente nossa jornada. E acho que, pessoalmente, nós dois diríamos que estamos aproveitando o momento atual. Talvez tomemos essa decisão no futuro, mas não é algo em que estou pensando agora.”
Imagem e Informações: Reprodução / Hypebeast
Tradução livre: Central do Varejo