Inovação

Lowe’s amplia conversão ao integrar IA, visualização e conteúdo personalizado

Publicado

on

Lowe's

A Lowe’s informou que clientes que utilizam o aplicativo Mylow, baseado em inteligência artificial (IA), apresentam uma taxa de conversão duas vezes maior em comparação aos consumidores que não usam a ferramenta. O aplicativo foi lançado em março de 2025 com o objetivo de apoiar clientes no início e no planejamento de projetos de reforma e melhoria residencial.

Segundo a empresa, o Mylow reúne recursos de visualização aprimorada, conteúdos direcionados, como vídeos e artigos, além de funcionalidades de compra dentro do aplicativo. A iniciativa faz parte de um conjunto mais amplo de aplicações de IA voltadas à experiência do cliente e à eficiência comercial.

Em entrevista ao Retail TouchPoints, o vice-presidente sênior de comércio digital da Lowe’s, Joe Cano, afirmou que o foco da companhia está nos consumidores com maior intenção de compra. “Queremos focar nesse cliente de alta intenção e capturar o máximo possível dessa compra”, disse.

De acordo com Cano, os usuários do Mylow costumam fazer perguntas relacionadas à execução de projetos, e não apenas à comparação de produtos. “Os clientes [que usam o Mylow] não estão perguntando ‘qual é a melhor geladeira?’, mas sim ‘como eu faço este projeto?’. Isso significa que são clientes com maior gasto e que precisam de mais apoio”, afirmou.

Entre as funcionalidades do aplicativo, está a possibilidade de o cliente fotografar ambientes, como banheiros, e testar virtualmente diferentes opções de pisos, revestimentos, espelhos, móveis e louças. As escolhas podem ser organizadas em um portfólio que pode ser levado à loja física para discussão com designers e verificação de disponibilidade de produtos e serviços. O app também pode ser usado como ferramenta de inspiração para projetos maiores, como cozinhas, e permite a realização de compras diretamente pela plataforma.

A Lowe’s também anunciou uma parceria com o Google, divulgada durante a NRF Big Show, que permite que consumidores façam perguntas à marca diretamente pela busca do Google, com respostas integradas ao Mylow e adaptadas ao tom de comunicação da empresa. Segundo Cano, a estratégia busca atender consumidores que não necessariamente acessam o site da varejista.

Além disso, a companhia tem investido em personalização de conteúdo, com foco em vídeos, especialmente para públicos mais jovens, como millennials e a geração Z. A Lowe’s relançou sua rede de criadores, que conta com cerca de 2.000 produtores de conteúdo, e passou a personalizar vídeos exibidos no site com base no histórico de busca dos usuários. De acordo com o executivo, o conteúdo apresentado na página inicial pode variar conforme o perfil e o comportamento de cada cliente.

A empresa também utiliza dados de buscas sem resultado dentro do Mylow para identificar temas sobre os quais os consumidores buscam informações. A partir disso, conteúdos específicos são produzidos em seu estúdio criativo, localizado em Charlotte, na Carolina do Norte. “Se muitas pessoas estão perguntando, por exemplo, ‘como pintar armários?’, mostramos quais materiais usar e quanto tempo o processo leva”, explicou Cano.

Outro avanço citado foi a antecipação da integração de comandos por voz no aplicativo, após a empresa observar o aumento do uso de tecnologias baseadas em voz, como agentes de IA e chatbots. A funcionalidade também passou a ser utilizada por funcionários nas lojas físicas. “Em vez de digitar em dispositivos portáteis, eles podem perguntar onde encontrar determinados produtos. Isso economiza tempo e facilita o atendimento”, disse.

Segundo Cano, muitos clientes chegam às lojas sem saber exatamente o que precisam, apenas com a identificação de um problema. Para a Lowe’s, a inteligência artificial tem papel central em apoiar decisões de compra mais complexas, comuns no segmento de home improvement.


Casos como o da Lowe’s mostram como a inteligência artificial está sendo aplicada para transformar a jornada de compra, aumentar conversão e apoiar equipes de loja. Esses e outros exemplos práticos serão discutidos na Imersão IA no Varejo, da Central do Varejo, evento voltado a executivos e profissionais que buscam entender como aplicar IA, dados e tecnologia de forma estratégica no varejo. Mais informações e inscrições no banner acima.

Imagem: Divulgação
Informações: Adam Blair para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *