Economia

Mercado de revenda de roupas cresce 17,6% em 2024

Publicado

on

revenda de roupas

O mercado global de revenda de roupas cresceu 17,6% em 2024, atingindo US$ 204,7 bilhões, superando de longe o setor tradicional de vestuário, que registrou um crescimento de apenas 0,1%, segundo a GlobalData.

A expectativa é que o mercado cresça mais 13,3% em 2025, com uma taxa composta de crescimento anual de 11,4% projetada até 2028.

Os consumidores estão recorrendo à revenda para encontrar moda acessível em meio à incerteza econômica, especialmente na América do Norte e na Europa, afirmou Alice Price, analista de vestuário da GlobalData.

“Isso ocorre junto ao aumento da conscientização ambiental, à medida que os consumidores se tornam mais atentos à quantidade de roupas descartadas em aterros sanitários, além dos investimentos contínuos de plataformas online como Vinted, Depop e eBay para aprimorar e expandir suas ofertas”, acrescentou.

Leia também: EBay expande fundo de circularidade na moda com investimento de US$ 1,2 milhão

Crescimento acelerado na Ásia-Pacífico e no Oriente Médio/África

A Ásia-Pacífico e o Oriente Médio/África devem apresentar os crescimentos mais rápidos, com CAGRs de 14,1% e 11,6%, respectivamente.

Segundo o relatório, a revenda de artigos de luxo está em ascensão nessas regiões, impulsionada pelo aumento da demanda por produtos de grife.

Em contrapartida, o crescimento será mais lento nas Américas e na Europa, onde os mercados de revenda já estão maduros. A baixa penetração online na América Latina e no Leste Europeu também dificultará o desenvolvimento.

Calçados lideram o crescimento

Enquanto isso, o segmento de calçados será o mais dinâmico, com um CAGR de 13,8%, impulsionado pela demanda por tênis raros e colecionáveis. Os acessórios, incluindo bolsas de grife de segunda mão, devem crescer 11,6%.

O vestuário continuará representando a maior fatia do mercado, mas com o crescimento mais lento, de 11%, fazendo com que sua participação encolha para 76,9% até 2028.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *