Design

Miniso inaugura nova flagship na Índia

Loja conta com produtos licenciados das marcas Sanrio, Disney e Barbie.

Published

on

Miniso na Índia

A Miniso lançou sua nova loja flagship no DLF Mall of India, a primeira loja temática rosa na Índia. A reformulação da loja apresenta uma zona exclusiva de coleções dedicadas às marcas Sanrio, Disney e Barbie. Além disso, a loja cobre mais de 140 metros quadrados de área e 3000 unidades de estoque (SKUs). É também uma das lojas inaugurais da Miniso no mercado indiano.

“Junto com nossos produtos mais vendidos, continuaremos a apresentar mais produtos licenciados populares aos nossos clientes indianos”, disse Bella Tu, gerente geral da Miniso Overseas e vice-presidente da marca.

A Miniso foi lançada pela primeira vez na Índia em 2017. Desde então, tem mostrado um crescimento significativo com 200 lojas em mais de 120 cidades. No ano passado, a marca apresentou aproximadamente 3000 novos produtos, incluindo produtos temáticos da Sanrio que alcançaram uma taxa de esgotamento de 100%.

Sobre a Miniso

Fundada em 2011 pelo designer japonês Jun’ya Miyake e pelo empresário chinês Ye Guo Fu, a Miniso rapidamente se tornou uma figura importante no cenário varejista global. Apesar de inicialmente se apresentar como uma marca japonesa, a empresa operava principalmente na China, mas atualmente conta com mais de mil lojas ao redor do mundo.

A rede fez sua estreia no Brasil em agosto de 2017, inaugurando sua primeira loja  no Shopping Ibirapuera, localizado em São Paulo. Desde então, a marca tem se estabelecido firmemente no país, e atualmente conta com mais de 43 lojas, marcando sua presença em diversos estados brasileiros. O crescimento acelerado da Miniso no Brasil coincide com sua estratégia de adotar o modelo de franquias no mercado local.

Rafael Arantes da Silva, diretor de marketing da marca no Brasil, destaca que investir na Miniso é apostar em uma marca global presente em mais de 60 países, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. Em apenas um ano de operação no país, a marca expandiu para 37 lojas, demonstrando seu potencial de negócios e sua capacidade de atender às demandas dos consumidores brasileiros.

 

Informações: Retail Asia
Tradução e adaptação por Central do Varejo
Imagem: MINISO India

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *