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E-commerce

Natura abre loja própria dentro do Mercado Livre

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A Natura anunciou a abertura de sua loja própria no Mercado Livre no Brasil, como parte de sua estratégia de expansão em plataformas digitais. A empresa, que já conta com 3,5 milhões de consultoras em toda a América Latina, 900 lojas físicas e franquias no país, além de um serviço de e-commerce, amplia seus canais de venda com essa iniciativa. A loja disponibiliza mais de 200 itens das categorias de higiene e beleza, incluindo maquiagem, perfumaria e produtos para cuidados com o corpo e cabelo.

Os produtos vendidos pela loja da Natura no Mercado Livre serão enviados por meio do serviço “Full”, que garante a entrega em até 24 horas para pelo menos 53% dos pedidos. “Queremos expandir o alcance da Natura e levar nossas linhas ao público fiel da plataforma, que compra de forma frequente, para que, assim, tenham mais acesso e possam experimentar nossos produtos”, explicou Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura.

Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, afirmou que o lançamento da loja da Natura representa um dos maiores anúncios do segmento de beleza da plataforma. Yunes e o Mercado Livre têm planos ambiciosos para o futuro: “Com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente nesta categoria, queremos nos consolidar como o principal destino de compras para beleza na América Latina”.

Além do Brasil, a Natura também opera no Mercado Livre no Chile, onde iniciou um projeto piloto em janeiro deste ano, e planeja expandir para outros países ainda em 2024. O setor de beleza é estratégico para o Mercado Livre, que registrou um aumento de 23% no volume de buscas por produtos da categoria em relação ao ano anterior. Segundo Yunes, 44% dos clientes que compram itens de beleza na plataforma retornam para novas compras em curto período.

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Imagem: Reprodução

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