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Nestlé lança nova linha de alimentos direcionada para usuários de Ozempic

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A Nestlé anunciou que lançará uma nova linha de alimentos direcionada para usuários de Ozempic e outros GLP-1, uma medida que pode levar a fabricante de alimentos a acessar um mercado multibilionário.

O New York Post relatou que a linha de alimentos, chamada Vital Pursuit, começará com o lançamento de 12 produtos, incluindo massa de proteína congelada, sanduíches e pizzas. Esses produtos, de acordo com a publicação, terão uma concentração maior de proteínas e outros nutrientes essenciais, incluindo ferro, vitamina A e potássio.

Além disso, as refeições do Vital Pursuit serão controladas em porções e especificamente projetadas para “o apetite do usuário de medicamentos para perda de peso”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Esta é a primeira vez que a Nestlé cria alimentos especificamente projetados para usuários de GLP-1, cujos medicamentos incluem os produtos comercializados sob os nomes de marca Wegovy e Ozempic e sob o nome genérico semaglutida. Tirzepatida, que também é um medicamento GLP-1, é comercializado sob os nomes de marca Mounjaro e Zepbound.

Além disso, a Nestlé disse que está na vanguarda de uma “oportunidade de mercado em crescimento”. No comunicado à imprensa da empresa anunciando a nova linha de alimentos, a American Pharmacists Association revelou que um em cada 60 adultos recebeu uma prescrição de medicamento GLP-1 em 2023, e espera-se que esse número aumente exponencialmente até 2030. 30 milhões de pessoas, ou cerca de 9% da população geral, poderiam estar usando alguma forma de GLP-1.

Isso fará com que o mercado para alimentos como o Vital Pursuit da Nestlé ultrapasse US $ 100 bilhões até 2030.

A notícia da linha Vital Pursuit da Nestlé vem em meio a relatos de que a Novo Nordisk investiu US $ 6 bilhões em Ozempic e Wegovy no início deste mês. O investimento ocorre numa tentativa de combater os crescentes atrasos no acesso aos medicamentos.

Negelle Morris, vice-presidente sênior e chefe de vendas cardiometabólicas da Novo Nordisk nos Estados Unidos, discutiu o assunto com o Good Morning America. Morris afirmou que, apesar do investimento financeiro da empresa nesses tratamentos, provavelmente ainda haverá atrasos na liberação dos medicamentos altamente procurados.

Morris afirmou: “Não é como um interruptor de luz”, durante uma aparição no programa matinal. “A estratégia é ser muito atento e cuidadoso sobre a quantidade das doses mais baixas que estamos colocando no mercado, e acredito que, ao longo do tempo, os investimentos que estamos fazendo em capacidades de fabricação garantirão que, ao longo do tempo, sejamos capazes de atender a essa demanda.”

 

Imagem: Envato
Informações: Bernadette Giacomazzo para Retail Wire
Tradução: Central do Varejo

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