• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Nike investe no meio digital para melhorar a experiência do cliente 
Advertisement

E-commerce Inovação

TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

E-commerce Inovação

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

E-commerce

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

Colunistas E-commerce

E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

E-commerce

Amazon, Temu e Shein ampliam participação na Austrália

E-commerce

Ponto de coleta Amazon: como funciona e como ser parceiro

E-commerce

Topbar no e-commerce: o que é e como usar para vender mais

E-commerce

Como o Pix no Brasil, UPI já domina meios de pagamentos no e-commerce da Índia

E-commerce Operação

Fim da isenção de minimis: o impacto nos custos de importação e na logística do e-commerce

E-commerce

Nike investe no meio digital para melhorar a experiência do cliente 

A empresa aposta forte em inovação e ainda pretende fortalecer parcerias com atacadistas para se fazer ainda mais presente

Publicado

2 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Redação

A Nike investiu pesadamente em sua estratégia digital nos últimos anos e tem visto um crescimento significativo em suas vendas online, segundo informações divulgadas pelo portal Retail Dive. No entanto, o companhia está focado em atender áreas onde acredita que pode impulsionar um crescimento descomunal, como fitness e vestuário feminino, vestuário e produtos de desempenho da marca Jordan e corrida.

 A estratégia digital da Nike é complementada por eventos presenciais e lojas físicas, como Nike Live e House of Innovation. A empresa também está trabalhando para integrar seus canais digitais e físicos e está explorando parcerias com atacadistas para oferecer aos clientes uma experiência mais completa.

Embora o crescimento da Nike tenha sido impulsionado pela pandemia, a varejista sustentou esse crescimento onde outras empresas não conseguiram. Os compradores omnicanal são “pelo menos duas vezes” mais valiosos do que os compradores puramente online, de acordo com Daniel Heaf, vice-presidente da Nike Direct. A Nike tem pressionado por anos para integrar seus canais digitais e físicos, mas ultimamente tem olhado além de suas próprias portas para ver como também pode atrair membros de fidelidade em alguns de seus principais parceiros atacadistas.

Embora possua 30 mil pontos de distribuição no atacado, em comparação com 8 mil lojas próprias, a experiência de tênis online da empresa ainda tem áreas para melhorias. Em qualquer lançamento de tênis altamente procurado pela Nike, até 50% das entradas de compra podem ser feitas por bots. No entanto, a empresa está em uma jornada de aprendizado constante para melhorar a experiência do cliente e evitar cometer os mesmos erros no futuro.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Amazon e criadora de Pokemon GO unem forças por vendas via games

Não perca

Para CEO da Pantys, geração Z dá mais valor a propósito do que custo

Continue Reading

Você pode gostar

  • experiência experiência

    Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

  • Oniverse Oniverse

    Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

  • FEVAD FEVAD

    FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

  • Morrisons Morrisons

    “Morrisons Magic”: como a rede britânica está reinventando o varejo com tecnologia, cultura e proximidade com o cliente

  • varejo varejo

    Executivos debatem como tornar o varejo realmente “AI native”

  • varejo unificado varejo unificado

    WSN e Ankorstore unem forças para criar um varejo unificado e acelerar o crescimento de marcas e lojistas

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
experiência
NRF Paris 20255 horas atrás

Sam’s Club mostra como experiência é o novo diferencial no varejo

Oniverse
NRF Paris 20256 horas atrás

Oniverse: de uma loja de meias na Itália a um ecossistema global de marcas

FEVAD
NRF Paris 20256 horas atrás

FEVAD apresenta panorama das novas regulações que afetam o e-commerce na França

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos1 dia atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.