Operação

Nike nomeia nova presidente e reorganiza estrutura de liderança

Publicado

on

Nike

A Nike realizou grandes mudanças em sua estrutura organizacional e em cargos de liderança. A área de Liderança de Consumidor, Produto e Marca, que anteriormente estava sob a direção da presidente Heidi O’Neill, será agora dividida em três áreas distintas: Consumidor e Esportes, Marketing e Criação de Produtos, incluindo Inovação e Design.

Todas essas áreas irão se reportar ao presidente e CEO da Nike, Elliott Hill, que assumiu o cargo em setembro de 2024. Veterano da empresa, Hill havia se aposentado em 2020, mas retornou para substituir o CEO John Donahoe, que se aposentou. Como resultado dessa reestruturação, Heidi O’Neill está se aposentando após 26 anos na empresa, mas permanecerá como consultora até setembro de 2025.

As novas nomeações para cargos de liderança, com efeito imediato, incluem:

  • Amy Montagne, veterana com 20 anos de Nike e até então vice-presidente e gerente geral da divisão Global Women’s, foi promovida a presidente da Nike;

  • Phil McCartney, com 27 anos de empresa e anteriormente vice-presidente de Calçados, foi promovido a vice-presidente executivo, diretor de Inovação, Design e Produto, responsável pela criação e desenvolvimento de produtos das marcas Nike, Jordan e Converse para atletas ao redor do mundo;

  • Nicole Graham, ex-diretora de marketing, foi promovida a vice-presidente executiva, diretora de Marketing;

  • Tom Clarke, veterano com 45 anos na Nike e atualmente conselheiro estratégico do CEO, assumiu o novo cargo de diretor de Iniciativas de Crescimento.

A Nike já havia passado por uma grande reformulação em sua alta liderança em novembro de 2023, com a nomeação de novos executivos para cargos principais nas áreas de marketing, design, inovação e tecnologia. Em janeiro de 2024, a empresa anunciou planos para cortar US$ 2 bilhões em custos nos próximos três anos e alertou sobre demissões, à medida que enfrenta uma concorrência crescente e queda nas vendas.

Imagem: Reprodução
Informações: Adam Blair para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *