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Comportamento

Nike permanece como uma das principais marcas para adolescentes, mas interesse diminui

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Ainda dominando a influência sob os consumidores adolescentes, 59% dos 6.020 respondentes adolescentes na 47ª pesquisa semestral Taking Stock with Teens da Piper Sandler disseram que a Nike era sua marca de calçados favorita. Trinta e quatro por cento dos respondentes da pesquisa também nomearam a Nike como sua principal marca de roupas, descobriu a Piper Sandler. M

Mais de um terço (38%) dos respondentes da pesquisa nomearam E.l.f Cosmetics como sua principal marca de cosméticos, seguida por Rare Beauty (9%), Maybelline (6%), Charlotte Tilbury (5%) e Fenty Beauty (4%). Mais da metade (55%) dos adolescentes disse que a Amazon era seu principal site de e-commerce, seguido por Shein (12%), Nike (6%), Goat (2%) e Temu (2%), segundo os resultados da pesquisa.

A Nike permanece como a principal marca de roupas e calçados para consumidores adolescentes, mas viu uma queda no interesse. A participação da marca em calçados diminuiu 190 pontos base em relação ao ano anterior e 230 pontos base em comparação com a pesquisa da Piper Sandler em 2023.

Entre as marcas de calçados esportivos em particular, Hoka e On aumentaram a participação entre adolescentes de alta renda, enquanto a Nike perdeu 510 pontos base entre esse grupo. No vestuário, a Lululemon manteve sua segunda posição, mas Alo Yoga e Vuori viram aumentos de popularidade, conquistando respectivamente os 11º e 15º lugares, em comparação com o 35º e 24º lugares no ano passado.

A pesquisa atual da Piper Sandler também oferece algumas informações sobre a situação financeira em mudança dos adolescentes. A pesquisa descobriu que os gastos autodeclarados dos adolescentes foram de US$ 2.263, um aumento de 1% em comparação com a pesquisa passada, mas uma queda de 6% em relação ao ano anterior, “bem abaixo dos níveis pré-pandêmicos”, disse Abbie Zvejnieks, analista de pesquisa sênior da Piper Sandler, em comunicado. Em contraste, os adolescentes relataram gastos de US$ 2.367 na pesquisa da Piper Sandler na primavera de 2022 e US$ 2.274 na pesquisa de outono de 2021.

“Estamos vendo algumas mudanças significativas nas preferências de marca, incluindo o surgimento de marcas menores e inovadoras que estão tirando participação dos grandes players”, disse Zvejnieks. “Achamos que as redes sociais levaram a um ciclo de tendências acelerado, incluindo um aumento na ênfase em produtos-chave, e as marcas terão que ser ágeis para acompanhar.”

O relatório da Piper Sandler também se baseia em pesquisas que sugerem que o TikTok e o Instagram são as principais plataformas para os usuários mais jovens. A pesquisa descobriu que 35% dos respondentes citaram o TikTok como sua principal plataforma de mídia social, seguido pelo Instagram (30%) e Snapchat (22%). Enquanto isso, outra pesquisa do ICSC divulgada no ano passado descobriu que 45% dos respondentes da Geração Z disseram que o TikTok e o Instagram eram as plataformas dominantes que influenciavam suas decisões de compra, superando o YouTube (38%), Facebook (24%), Snapchat (17%), X (14%) e Reddit (7%).

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Os dados mais recentes da Piper Sandler mostram que a Coach continua sendo uma marca popular entre os adolescentes. Quase um quarto (23%) dos respondentes da pesquisa nomearam a Coach como sua principal marca de bolsas, seguida por Louis Vuitton (10%), Kate Spade (9%), Michael Kors (9%) e Lululemon (6%). Essa proporção é maior do que a pesquisa divulgada no outono passado, que constatou que (19%) dos adolescentes nomearam a Coach como sua principal marca de bolsas. No entanto, a pesquisa do outono de 2023 teve um tamanho de amostra maior de adolescentes, com mais de 9.000 respondentes.

 

Imagem: Unsplash
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução e adaptação: Central do Varejo

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