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O frete grátis é mais importante para os compradores do que a entrega no mesmo dia

Os custos de implementação da entrega no mesmo dia e no dia seguinte podem não valer a pena, dado o nível de interesse do consumidor no serviço

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Mulher asiática trabalhando na gestão de estoque

Em meio ao investimento dos varejistas no atendimento de pedidos, pode valer mais a pena investir em alguns serviços do que em outros, de acordo com um relatório da Forrester. A entrega no mesmo dia e no dia seguinte, em particular, é dispendiosa para os varejistas e não é muito desejada pela maioria dos compradores, concluiu o relatório. Por outro lado, o frete grátis é fundamental na decisão dos consumidores.

Três quartos dos consumidores online dos EUA disseram que o frete grátis está entre os critérios mais importantes que consideram ao decidir onde comprar online, mas apenas um quinto dos consumidores dos EUA citaram a entrega no dia seguinte ou no mesmo dia como um dos fatores mais críticos na escolha de um varejista onde comprar.

Quase metade (47%) dos entrevistados disse que a opção de entrega no mesmo dia não tem nenhum impacto sobre a decisão de qual varejista ou marca eles vão comprar, disse a Forrester. E embora os alimentos pareçam uma boa opção para entrega rápida, quase metade (47%) dos consumidores dos EUA prefere fazer compras na loja para tocar e ver os produtos antes de comprá-los.

Uma maneira mais econômica de fornecer produtos rapidamente é comprar on-line e retirar na loja, disse a Forrester. Quase um quarto (22%) dos consumidores online dos EUA estão interessados ​​em comprar online e retirar na loja mais próxima, enquanto 27% estão interessados ​​na retirada na calçada e 15% procuram opções de retirada drive-thru, de acordo com o relatório.

Os principais varejistas, incluindo Target, Walmart e Amazon, investiram este ano em suas capacidades de entrega no mesmo dia. Em julho, o CEO da Worldwide Amazon Stores, Doug Herrington, disse que a empresa atingiu suas “velocidades Prime mais rápidas de todos os tempos no último trimestre”. A gigante do comércio eletrónico atribuiu o feito ao investimento em operações regionais, colocando os produtos mais perto dos clientes e aproveitando um número crescente de instalações de entrega no mesmo dia.

Os prazos de entrega ficaram mais rápidos ao longo dos anos. O tempo médio de entrega entre a realização de um pedido e a entrega final caiu para cerca de quatro dias a partir de abril, de acordo com dados do Project44 . Entre os fatores que contribuem para tempos de entrega mais rápidos estão a variedade de transportadoras e a flexibilização das barreiras provocadas pela pandemia, dizem os especialistas. Porém, de acordo com a pesquisa da Forrester, elas podem ter tomado a decisão errada.

Por: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive

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