• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Parceria entre Apex e Shopee leva produtos brasileiros à Ásia
Advertisement

Economia Operação

Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

Economia

Estudo da Mastercard analisa comércio, IA e consumo em 2026

Economia

Juros básicos permanecem em 15% e impacto no varejo segue ao longo de 2026

Economia

Boletim Focus mostra queda nas estimativas de inflação para 2025 e 2026

Economia

BC mantém Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva

Economia

Mercado financeiro reduz projeções de inflação e eleva expectativa de crescimento do PIB

Economia

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Economia

IGet registra avanço na atividade de varejo e serviços em novembro

Economia

PIB do Brasil cresce 0,1% no terceiro trimestre, aponta IBGE

Economia

Parceria entre Apex e Shopee leva produtos brasileiros à Ásia

Objetivo do plano é ampliar e promover as vendas brasileiras no sudeste asiático , além de ações para treinar empresas sobre marketplaces

Publicado

2 anos atrás

on

28 de julho, 2023

Por

Redação

A Apex Brasil, em parceria com a Shopee e os Correios, traçou um plano para ampliar e promover as vendas brasileiras nos países do Sudeste asiático, como Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Taiwan, Vietnã e Tailândia. O acordo inclui diversas ações, como webinars para orientar e treinar empresas sobre os marketplaces internacionais, suporte para a operação estratégica na plataforma Shopee e assistência personalizada dos Correios na logística de envio e distribuição através do Exporta Fácil, um conjunto de serviços simplificado para exportação.

Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee, ressalta a importância dessa parceria ao destacar casos de sucesso de empreendedores que iniciaram seus negócios e transformaram suas vidas com a digitalização. A expectativa é de que essa colaboração ofereça oportunidades para que empreendedores brasileiros possam expandir seus negócios internacionalmente.

Um projeto-piloto crossborder será conduzido pelas instituições, englobando empresas brasileiras interessadas em exportar para Singapura. Inicialmente, serão selecionadas até 10 empresas com potencial exportador, com o processo de exportação começando no segundo semestre de 2023. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca que essa parceria permitirá abrir novos horizontes para as exportações de micro e pequenas empresas no mercado do Sudeste asiático, oferecendo apoio aos empresários através dos serviços dos Correios.

O projeto-piloto também visa identificar as principais dificuldades enfrentadas na comercialização de produtos brasileiros na região e identificar as melhores oportunidades para o Brasil atuar em Singapura por meio do e-commerce. A partir desse mapeamento, será estruturado um projeto conjunto que facilite o acesso das mercadorias brasileiras no país asiático.

O presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, ressalta a importância de uma melhor inserção do Brasil no e-commerce mundial, especialmente no Sudeste Asiático, devido ao potencial de crescimento desse mercado nos últimos anos. Com a união de esforços dos Correios, já parceiros em outros acordos, e da Shopee, a maior empresa de comércio eletrônico na região, espera-se consolidar a presença do Brasil na Ásia e alcançar novos patamares nas exportações.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Estudo revela crescimento de 20,1% no varejo digital

Não perca

GPA apresenta prejuízo de R$425 milhões no 2º trimestre de 2023

Continue Reading

Você pode gostar

  • iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

    iFood destina R$ 744 mi a incentivos e suporte a entregadores em 2025

  • cadeia de suprimentos; comercial cadeia de suprimentos; comercial

    Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

  • Fachada de loja com visual merchandising da FSHM Fachada de loja com visual merchandising da FSHM

    Visual merchandising: o que é e para que serve

  • Adoção da IA; inteligência artificial Adoção da IA; inteligência artificial

    Jovens lideram adoção de IA em economias emergentes, aponta estudo

  • Temu Shopify Temu Shopify

    Temu lança aplicativo para integrar comerciantes do Shopify ao seu marketplace em mais de 30 países

  • Amy Webb Amy Webb

    Futurista Amy Webb projeta 10 temas que devem moldar 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery
Operação4 horas atrás

iFood destina R$ 744 mi a incentivos e suporte a entregadores em 2025

cadeia de suprimentos; comercial
Economia5 horas atrás

Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

Fachada de loja com visual merchandising da FSHM
Design5 horas atrás

Visual merchandising: o que é e para que serve

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.