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Participação do delivery no setor de alimentação da Ásia-Pacífico sobe para 23%

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O delivery se tornou o canal de melhor desempenho no mercado de foodservice da Ásia-Pacífico, saltando de 10% em 2019 para 23% em 2024, segundo dados da Euromonitor International.

A região agora responde por 40% das vendas globais de serviços de alimentação e deve crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 6% até 2029. Globalmente, o canal de delivery também teve forte crescimento, representando 21% do mercado em 2024, mais que o dobro da participação registrada em 2019 (9%).

Apesar da inflação e da incerteza econômica, o setor global de foodservice cresceu 5,5% em 2024, atingindo US$ 3,2 trilhões. A Ásia-Pacífico movimentou US$ 1,3 trilhão, com alta de 6% em relação a 2023 e superando os níveis anteriores à pandemia.

“A inflação e a incerteza econômica continuam sendo preocupações importantes para os consumidores”, afirmou Rocio Franco, consultora sênior da Euromonitor International. “Apesar das transações globais terem retornado aos níveis pré-pandemia, indicando uma forte demanda no setor, os consumidores ainda estão reduzindo os gastos e optando por opções mais acessíveis.”

Até 2029, espera-se que o delivery represente 26% do mercado de foodservice da Ásia-Pacífico. Já o consumo no local deve se manter estável em 64%.

Aplicativos de terceiros estão impulsionando esse crescimento com descontos agressivos, programas de fidelidade e isenção de taxas de serviço para aumentar a frequência dos pedidos. Restaurantes de serviço limitado também estão em alta, oferecendo cardápios mais enxutos e acessíveis que atraem consumidores preocupados com o custo.

“Para reter clientes, os operadores de restaurantes precisam criar estratégias que ofereçam valor além do preço, com foco na melhoria da experiência, digitalização e construção de fidelidade à marca”, acrescentou Franco.

As cafeterias e casas de chá especializadas registraram crescimento de 13% em 2024, alcançando US$ 39 bilhões na Ásia-Pacífico. Vistas como luxos acessíveis, essas lojas estão se expandindo rapidamente em países como Singapura, com cardápios mais variados e maior número de unidades.

Imagem: Pexels
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

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