• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

PepsiCo celebra 70 anos de atuação no Brasil com loja autônoma
Advertisement

Eventos Inovação

Como a IA está revolucionando a logística no varejo

Colunistas E-commerce Inovação

Aplicações de IA precisam ser mais estratégicas no e-commerce

Inovação

Appmax lança banco digital 100% operado por inteligência artificial

Inovação

Amazon testa resumos de produtos em áudio gerados por IA

Inovação

Warby Parker aposta em IA para transformar compra de óculos

Inovação

A revolução silenciosa nas vendas: como a IA está redefinindo o futuro comercial — e por que ignorá-la pode ser fatal

Inovação

Estratégias de hiperpersonalização que qualquer varejista pode testar

Inovação

84% dos profissionais veem a automação como aliada

Inovação

67% das empresas brasileiras consideram IA prioridade em 2025

Inovação

PepsiCo celebra 70 anos de atuação no Brasil com loja autônoma

Localizada no Parque Villa Lobos, na cidade de São Paulo, unidade é um teste e pode ser reproduzida em outros parques e eventos

Publicado

2 anos atrás

on

29 de junho, 2023

Por

Redação

A PepsiCo está comemorando seu aniversário de 70 anos no Brasil inaugurando uma loja autônoma no Parque Villa Lobos, em São Paulo, que oferece uma variedade de produtos do seu portfólio. A unidade apresenta marcas populares como Pepsi, Gatorade, Doritos, Ruffles, H20H!, Toddy, entre outras.

Carolina Frydman, gerente de Marketing da PepsiCo e responsável pela inovação, afirma que a loja autônoma reúne todo o portfólio da empresa para atender a um público tão diversificado quanto seus produtos. Embora seja um teste, a empresa já tem planos de replicar essa iniciativa em outros parques e eventos.

Além disso, a PepsiCo anunciou uma solução para o tratamento de suas embalagens, visando evitar que se tornem resíduos. No ano de 2022, em parceria com a Eureciclo, uma empresa especializada em soluções para reciclagem, a PepsiCo recuperou 8 mil toneladas de plástico flexível pós-consumo, conhecido como BOPP. Esse volume significativo de BOPP foi direcionado para a indústria cimenteira, onde é reutilizado como combustível nos fornos industriais e como matéria-prima para a produção de cimento.

Bruno Guerreiro, Gerente de Sustentabilidade da PepsiCo Brasil, destaca que essa solução é um marco importante no ano em que a empresa celebra 70 anos no país. O BOPP é um tipo de plástico flexível que demanda tecnologia avançada para reciclagem, e com o processo de coprocessamento, ele recebe uma nova utilidade na indústria do cimento.

A Eureciclo trabalha em conjunto com grandes empresas de separação de resíduos, como a Flacipel, e é responsável por operar certificados de reciclagem que comprovam a quantidade de material BOPP de embalagens de snacks coletadas, além de garantir sua logística reversa.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Track&Field inaugura nova unidade com café, mini mercado e estúdio

Não perca

Papila Deli cria nova linha com foco nos clássicos pratos feitos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Casal hétero de namorados com presentes nas mãos. Casal hétero de namorados com presentes nas mãos.

    Dia dos Namorados deve aumentar as vendas no Litoral Paulista

  • Colormaq e Ambipar Colormaq e Ambipar

    Colormaq faz parceria com Ambipar para sustentabilidade

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Como a IA está revolucionando a logística no varejo

  • marketplaces; IA marketplaces; IA

    Aplicações de IA precisam ser mais estratégicas no e-commerce

  • Valentine's Day 2025 Valentine's Day 2025

    Como impulsionar as vendas no Dia dos Namorados

  • Amazon; vendas; confiança comércio Amazon; vendas; confiança comércio

    Confiança do comércio avança no mês de maio, aponta FGV IBRE

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Casal hétero de namorados com presentes nas mãos.
Economia5 horas atrás

Dia dos Namorados deve aumentar as vendas no Litoral Paulista

Colormaq e Ambipar
Operação7 horas atrás

Colormaq faz parceria com Ambipar para sustentabilidade

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Eventos15 horas atrás

Como a IA está revolucionando a logística no varejo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação