Inovação
PepsiCo celebra 70 anos de atuação no Brasil com loja autônoma
Localizada no Parque Villa Lobos, na cidade de São Paulo, unidade é um teste e pode ser reproduzida em outros parques e eventos
A PepsiCo está comemorando seu aniversário de 70 anos no Brasil inaugurando uma loja autônoma no Parque Villa Lobos, em São Paulo, que oferece uma variedade de produtos do seu portfólio. A unidade apresenta marcas populares como Pepsi, Gatorade, Doritos, Ruffles, H20H!, Toddy, entre outras.
Carolina Frydman, gerente de Marketing da PepsiCo e responsável pela inovação, afirma que a loja autônoma reúne todo o portfólio da empresa para atender a um público tão diversificado quanto seus produtos. Embora seja um teste, a empresa já tem planos de replicar essa iniciativa em outros parques e eventos.
Além disso, a PepsiCo anunciou uma solução para o tratamento de suas embalagens, visando evitar que se tornem resíduos. No ano de 2022, em parceria com a Eureciclo, uma empresa especializada em soluções para reciclagem, a PepsiCo recuperou 8 mil toneladas de plástico flexível pós-consumo, conhecido como BOPP. Esse volume significativo de BOPP foi direcionado para a indústria cimenteira, onde é reutilizado como combustível nos fornos industriais e como matéria-prima para a produção de cimento.
Bruno Guerreiro, Gerente de Sustentabilidade da PepsiCo Brasil, destaca que essa solução é um marco importante no ano em que a empresa celebra 70 anos no país. O BOPP é um tipo de plástico flexível que demanda tecnologia avançada para reciclagem, e com o processo de coprocessamento, ele recebe uma nova utilidade na indústria do cimento.
A Eureciclo trabalha em conjunto com grandes empresas de separação de resíduos, como a Flacipel, e é responsável por operar certificados de reciclagem que comprovam a quantidade de material BOPP de embalagens de snacks coletadas, além de garantir sua logística reversa.
Imagem: Freepik