• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Pequenos negócios buscam oportunidades no universo da Barbie
Advertisement

Marketing

Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

Marketing

O Boticário lança campanha de review sensorial para nova fragrância

Marketing

Dia das Mães: Magalu usa IA para transformar fotos em animações em campanha do WhatsApp

Comportamento Marketing

Dia das Mães 2025: qual é a importância da data para o varejo?

Marketing

Marisa lança campanha de Dia das Mães com Viih Tube

Marketing

Pague Menos apresenta nova identidade visual

Marketing

Relatórios mais inteligentes vão definir o sucesso do marketing

Marketing Operação

Inbrands passa por transformação digital em busca do unified commerce

Inovação Marketing

Segundo dia do Retail Media Show tem discussões sobre neurociência e comportamento

Marketing

Pequenos negócios buscam oportunidades no universo da Barbie

Para além das parcerias da Mattel com outras varejistas, pequenos empreendimentos tentam surfar na onda do filme

Publicado

2 anos atrás

on

24 de julho, 2023

Por

Redação

O mundo encantado da Barbie se tornou um chamariz para pequenas empresas americanas em busca de oportunidades lucrativas através de estratégias de marketing e mídia social, segundo informações da Reuters. À medida que o lançamento do filme “Barbie” se aproximava, donos de pequenos negócios encontraram inspiração na famosa boneca para criar produtos atraentes e cativar a atenção de seu público. Produtos que vão desde reformas de casas em Malibu até acessórios para cães e coquetéis rosa-choque foram desenvolvidos para impulsionar o tráfego em seus sites e contas nas redes sociais.

Embora a Mattel, detentora da icônica marca Barbie, tenha firmado parcerias com grandes empresas como Zara, Airbnb e Google para lançar produtos licenciados, as pequenas empresas também almejam capitalizar com o furor em torno da boneca. Esses empreendimentos observam as promoções da Barbie com admiração, sonhando com o potencial de obterem um reconhecimento em massa e lucros similares. De acordo com Brianne Fleming, instrutora adjunta de marketing na Universidade da Flórida, ainda existem oportunidades a serem exploradas, mesmo em meio à concorrência gerada pelo sucesso da Barbie.

As mídias sociais se tornaram uma ferramenta essencial para atrair a atenção do público. A hashtag “Barbie” explodiu em popularidade, sendo usada milhões de vezes no Instagram e acumulando bilhões de visualizações no TikTok. Essa tendência se tornou um alvo prioritário para pequenas marcas que desejam aumentar sua visibilidade online e conquistar novos clientes.

Um exemplo é a Anima Iris, uma varejista online sediada em Nova York, especializada em bolsas feitas à mão. Eles decidiram aproveitar o momento, lançando uma promoção de 30% em todas as suas bolsas rosa. A empresa utilizou legendas criativas no Instagram, incorporando o universo da Barbie e convidando seus seguidores a se envolverem com a estreia do filme. Essa estratégia tem o objetivo de atrair o interesse de potenciais consumidores, associando seus produtos a um ícone cultural de renome.

Em meio ao frenesi da Barbie, as pequenas empresas esperam que sua inventividade e estratégias de marketing as ajudem a destacar-se na concorrência e a aproveitar a onda do sucesso da famosa boneca. Com a disseminação da marca Barbie em diversas plataformas, esses empreendimentos buscam uma oportunidade para crescer e prosperar, impulsionados pela visibilidade proporcionada por essa sensação cultural.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

KFC investe em publicidade efeitos 3D para divulgar novo sanduíche

Não perca

Assaí doará alimentos por gol da seleção no Mundial Feminino

Continue Reading

Você pode gostar

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

  • Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3 Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3

    PEC da jornada de trabalho 4×3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

  • NRA Chicago 2025 Show NRA Chicago 2025 Show

    NRA Show 2025: evento inicia com foco em inovação, eficiência e novos hábitos do consumidor

  • Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025 Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025

    Projeção da inflação desacelera pela 5ª semana consecutiva

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Walmart
Operação23 minutos atrás

CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

shiseido
Inovação53 minutos atrás

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

CommUnit
Franchising1 hora atrás

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação