Central do Varejo
  • Últimas Notícias
  • Eventos
    • NRF2024
    • SXSW2024
    • NRF2025
    • Retail Tour
    • Web Summit Rio 2024
    • Web Summit Rio 2025
  • Economia
  • Inovação
  • E-commerce
  • Franchising
  • Marketing
  • Design
  • Operação
  • Colunistas
  • Cursos
  • Vídeos
Connect with us

Central do Varejo Central do Varejo

Central do Varejo

Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos

  • Últimas Notícias
  • Eventos
    • NRF2024
      • Marchon

        CEO da Marchon Brasil revela sua missão de fortalecer o setor óptico na NRF

      • Representantes de Puma e Amazon na NRF Singapura

        NRF Singapura 2024: inovação e sustentabilidade em discussão

      • Imagem da Expo da NRF; tendências no varejo

        10 tendências no varejo identificadas na NRF 2024

      • Revolução no varejo por Lee Peterson na NRF 2024

        NRF 2024 revela 10 tendências que moldarão o futuro do varejo

      • Potencial da IA

        Varejistas vão além do “buzz” para explorar o potencial da IA

    • SXSW2024
      • IA vs pessoas: a busca pelo equilíbrio na discussão

      • Pós SXSW e WebSummit discute principais tendências de varejo

      • bioeconomia

        Bioeconomia pode ser a solução para preservar a Amazônia

      • criatividade

        Como a IA Generativa pode desbloquear a criatividade

      • AGI

        AGI: Amazon revela visão sobre o futuro da Inteligência Artificial Geral

    • NRF2025
      • Como foi a NRF 2025? Inovação, IA e experiência marcaram o maior evento de varejo do mundo

      • humano; anger economy; nrf 2026

        NRF 2026: o que esperar da próxima edição?

      • NRF 2025 Paris

        NRF 2025 traz lições valiosas para o varejo mundial

      • Pós-NRF Central do Varejo

        Pós-NRF Central do Varejo destaca tendências e inovações

      • conceito de experiência do cliente; black friday

        Como os varejistas estão abordando a experiência do cliente em 2025?

    • Retail Tour
      • Web Summit Rio 2024
        • IA vs pessoas: a busca pelo equilíbrio na discussão

        • Pós SXSW e WebSummit discute principais tendências de varejo

        • WebConnections

          WEBconnections

        • Pós Web Summit

          Pós Web Summit Rio 2024: destaques e insights do evento

        • Futuro do e-commerce; sistemas de IA

          Sistemas de IA: ética, transparência e limites no uso da tecnologia

      • Web Summit Rio 2025
        • iFood

          iFood apresenta no Web Summit Rio como está usando IA para redefinir o futuro da tecnologia no Brasil

        • IA

          Especialistas debatem o papel da IA no futuro do trabalho no Web Summit Rio

        • energia renovável

          Electy projeta o futuro do varejo impulsionado por energia renovável no Web Summit Rio 2025

        • Microsoft

          Microsoft aposta no Brasil como polo de inovação em IA e anuncia investimento histórico

        • Juspay

          Juspay quer repetir sucesso da Índia no Brasil com foco em pagamento sem fricção

    • Economia
      • pizza

        Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

      • Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025

        Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

      • café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado

        Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

      • Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

      • Mão com dedo indicador esticado para acender a luz no interruptor

        Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

    • Inovação
      • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

        Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

      • tokenização; tecnologias digitais; transformação

        Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

      • Under Armour; IA

        Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

      • Lululemon

        Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

      • Walmart; IA

        Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

    • E-commerce
      • Amazon

        Maiores marketplaces do Brasil em 2025

      • C2C; digital

        Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

      • três mulheres em pé mexendo no celular

        Países que mais compram online: saiba quais são

      • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

        Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

      • Close em bandeira dos Estados Unidos; Tarifas; de minimis

        De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

    • Franchising
      • KitKat

        Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

      • Havanna

        Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

      • persona

        Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

      • franqueado brasileiro

        O perfil do franqueado brasileiro: Habilidades, competências e capacitação

      • não concorrência

        A delimitação geográfica na cláusula de não concorrência: a tese do “Purple Pencil” na jurisprudência brasileira

    • Marketing
      • Google

        Qual é o “Google” das redes sociais?

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Jovens gravando vídeo de dança em celular; TikTok Shop é lançado nos EUA; Swarovski

        Microinfluenciadores e influenciadores UGC: como eles fazem a diferença

      • Nespresso

        Nespresso lança campanha que valoriza café brasileiro

      • Nutrata

        Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

    • Design
      • Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet

        GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

      • Calvin Klein

        Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

      • fachada de loja stanley no brasil

        Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

    • Operação
      • Grupo Nós

        FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

      • Claire's

        Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

      • consumo consciente

        Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

      • vendas de brinquedos

        Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

      • GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão

        Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

    • Colunistas
      • loja do futuro

        A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

      • Google

        Qual é o “Google” das redes sociais?

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

      • C2C; digital

        Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

    • Cursos
    • Vídeos

    Inovação Operação

    Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos
    Advertisement

    Inovação

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

    Inovação

    Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

    Inovação

    Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

    Inovação

    Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

    Inovação

    Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

    Inovação

    57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

    Inovação

    Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

    E-commerce Inovação

    Como evitar fraudes no e-commerce com IA

    Inovação

    Chipotle testa entrega de comida por drones

    Inovação

    Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos

    Abordagem automatiza processo de precificação e permite criar estratégias visando melhorar o desempenho das empresas

    Publicado

    2 anos atrás

    on

    16 de maio, 2023

    Por

    Bruno Meirelles

    Já imaginou uma loja onde todos os preços mudam de forma automática para criar promoções ou melhorar as margens em horários específicos? Pois isso já é possível através do conceito de preço dinâmico. Essa abordagem da Pricefy utiliza a tecnologia para automatizar o processo de precificação de um negócio, permitindo ao empresário criar uma série de estratégias visando melhorar o desempenho da empresa.

    Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Lauria, CEO da Pricefy, pioneira em disponibilizar essa ferramenta no Brasil, fala sobre as possibilidades que ela abre a lojistas dos mais variados segmentos. Em sua visão, o primeiro passo para se adotar a tecnologia é automatizar os processos de precificação. Uma vez que o negócio já tenha superado essa etapa, é possível partir para as etiquetas eletrônicas em gôndola.

    “A grande sacada está na chance de trabalhar margens de preço dinamicamente ao longo do dia, quase como uma bolsa de valores. É como vemos hoje em feiras livres. De manhã é um preço, no meio do dia é outro, e no fim do dia, quando chega a hora da xepa e eles precisam vender, caem os valores. Mas no nosso caso tudo é feito de forma automatizada. O varejista pode até mesmo programar diferentes preços para determinadas faixas do dia sem que ninguém precise se lembrar de ir lá fazer as mudanças”, explica.

    Lauria acrescenta ainda um segundo benefício importante, que é sincronizar o valor exposto nas prateleiras com o preço cobrado no caixa. “Essa divergência é um dos grandes problemas do varejista e pode resultar até mesmo e problemas junto ao Procon. Mas com a etiqueta eletrônica ele tem a certeza que o valor da etiqueta é o mesmo encontrado na hora de pagar”, aponta.

    Além de aumentar a eficiência da loja, gerando ganhos de até 30% na margem líquida em função da melhoria na rentabilidade dos produtos que usam o recurso, o executivo aponta que as etiquetas digitais ainda podem ajudar no processo de gestão promocional. “Damos apoio para as marcas alcançarem o consumidor onde ele está. O varejista pode jogar um post anunciando uma promoção relâmpago para atrair a pessoa para dentro da loja. Muitas vezes, essa oferta não dá margem para o mercado, mas eu posso criar estratégias para fazer com que o cliente navegue e gaste mais, aumentando o seu ticket médio”, sugere a CEO da Pricefy.

    Modelo mais acessível

    Atualmente, a marca conta com mais de 120 clientes operacionais no Brasil, incluindo grandes redes como Grupo Pão de Açúcar, Via Varejo, Carrefour e Leroy Merlin. Porém, na visão da Lauria, um dos obstáculos para a maior disseminação do modelo está no alto custo, que acaba sendo impeditivo para certas empresas. No entanto, ele acredita ter encontrado a solução para o problema por meio do modelo de aluguel.

    “Muitos varejistas reclamavam que os valores eram elevados, então passamos a trabalhar as a service. Com isso, uma etiqueta eletrônica, que custaria R$70, sai por algo em torno de R$2 a R$3 por mês. Para completar, o empresário ainda recebe toda a parte de suporte como serviço, incluindo entrega, instalação, manutenção e substituição de equipamentos que apresentarem problemas, o que torna a opção muito mais acessível”, encerra.

    Imagem: Divulgação

     

    Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
    Próximo

    Sebrae explica como ChatGPT pode impulsionar negócios no varejo

    Não perca

    Grandes varejistas abandonam metrópoles dos Estados Unidos

    Continue Reading

    Você pode gostar

    • loja do futuro loja do futuro

      A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

    • KitKat KitKat

      Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

    • Google Google

      Qual é o “Google” das redes sociais?

    • Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet

      GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

    • Grupo Nós Grupo Nós

      FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

    • BHOUT BHOUT

      ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

    Comente aqui

    Leave a Reply

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Recentes
    • Quente
    • Vídeos
    loja do futuro
    Colunistas45 minutos atrás

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

    KitKat
    Franchising2 horas atrás

    Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

    Google
    Colunistas3 horas atrás

    Qual é o “Google” das redes sociais?

    café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
    Franchising2 anos atrás

    Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

    Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
    Franchising2 anos atrás

    Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

    Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
    Franchising7 meses atrás

    Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

    Velocità
    Vídeos1 dia atrás

    Podcast Central do Varejo #51: Velocità

    Clube Mais Criativo
    Vídeos1 semana atrás

    Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

    Mercadão dos Óculos
    Vídeos2 semanas atrás

    Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

    Central do Varejo
    • Eventos
    • Cursos
    • Economia
    • Inovação
    • E-commerce
    • Franchising
    • Marketing
    • Design
    • Operação
    • Vídeos
    • Colunistas
    • Política de Privacidade

    Copyright © 2025 Central do Varejo - Todos os direitos reservados. essa marca pertence a Goakira Omnibiz CNPJ: 51.110.853/0001-17.