• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação Operação

Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos
Advertisement

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação Tecnologia

IA de voz: como está transformando a experiência no varejo

Inovação

Dafiti adota modelo de Inteligência Híbrida e reduz custos em até 80%

Inovação

OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

Inovação

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Colunistas Inovação

Quando a IA se serve à mesa

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

Inovação

Google expande ferramenta de provador virtual para calçados

Inovação

Pricefy eleva as margens do varejo com tecnologia e preços dinâmicos

Abordagem automatiza processo de precificação e permite criar estratégias visando melhorar o desempenho das empresas

Publicado

2 anos atrás

on

16 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Já imaginou uma loja onde todos os preços mudam de forma automática para criar promoções ou melhorar as margens em horários específicos? Pois isso já é possível através do conceito de preço dinâmico. Essa abordagem da Pricefy utiliza a tecnologia para automatizar o processo de precificação de um negócio, permitindo ao empresário criar uma série de estratégias visando melhorar o desempenho da empresa.

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Lauria, CEO da Pricefy, pioneira em disponibilizar essa ferramenta no Brasil, fala sobre as possibilidades que ela abre a lojistas dos mais variados segmentos. Em sua visão, o primeiro passo para se adotar a tecnologia é automatizar os processos de precificação. Uma vez que o negócio já tenha superado essa etapa, é possível partir para as etiquetas eletrônicas em gôndola.

“A grande sacada está na chance de trabalhar margens de preço dinamicamente ao longo do dia, quase como uma bolsa de valores. É como vemos hoje em feiras livres. De manhã é um preço, no meio do dia é outro, e no fim do dia, quando chega a hora da xepa e eles precisam vender, caem os valores. Mas no nosso caso tudo é feito de forma automatizada. O varejista pode até mesmo programar diferentes preços para determinadas faixas do dia sem que ninguém precise se lembrar de ir lá fazer as mudanças”, explica.

Lauria acrescenta ainda um segundo benefício importante, que é sincronizar o valor exposto nas prateleiras com o preço cobrado no caixa. “Essa divergência é um dos grandes problemas do varejista e pode resultar até mesmo e problemas junto ao Procon. Mas com a etiqueta eletrônica ele tem a certeza que o valor da etiqueta é o mesmo encontrado na hora de pagar”, aponta.

Além de aumentar a eficiência da loja, gerando ganhos de até 30% na margem líquida em função da melhoria na rentabilidade dos produtos que usam o recurso, o executivo aponta que as etiquetas digitais ainda podem ajudar no processo de gestão promocional. “Damos apoio para as marcas alcançarem o consumidor onde ele está. O varejista pode jogar um post anunciando uma promoção relâmpago para atrair a pessoa para dentro da loja. Muitas vezes, essa oferta não dá margem para o mercado, mas eu posso criar estratégias para fazer com que o cliente navegue e gaste mais, aumentando o seu ticket médio”, sugere a CEO da Pricefy.

Modelo mais acessível

Atualmente, a marca conta com mais de 120 clientes operacionais no Brasil, incluindo grandes redes como Grupo Pão de Açúcar, Via Varejo, Carrefour e Leroy Merlin. Porém, na visão da Lauria, um dos obstáculos para a maior disseminação do modelo está no alto custo, que acaba sendo impeditivo para certas empresas. No entanto, ele acredita ter encontrado a solução para o problema por meio do modelo de aluguel.

“Muitos varejistas reclamavam que os valores eram elevados, então passamos a trabalhar as a service. Com isso, uma etiqueta eletrônica, que custaria R$70, sai por algo em torno de R$2 a R$3 por mês. Para completar, o empresário ainda recebe toda a parte de suporte como serviço, incluindo entrega, instalação, manutenção e substituição de equipamentos que apresentarem problemas, o que torna a opção muito mais acessível”, encerra.

Imagem: Divulgação

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Sebrae explica como ChatGPT pode impulsionar negócios no varejo

Não perca

Grandes varejistas abandonam metrópoles dos Estados Unidos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

  • pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA

    ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

  • atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil

    Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

  • Big River; amazon e-commerce Big River; amazon e-commerce

    Amazon registra alta de 13% na receita e crescimento de 20,2% na AWS no terceiro trimestre

  • Shell Select Shell Select

    Shell Select inaugura loja temática da Fórmula 1 em São Paulo

  • Ambev Ambev

    Receita líquida da Ambev cresce 1,2% no terceiro trimestre de 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Design13 horas atrás

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA
Operação14 horas atrás

ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil
Operação15 horas atrás

Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.