Connect with us

Marketing

Principais ativações de marcas no verão europeu de 2024

Published

on

ativações

Caprichosas, coloridas e, acima de tudo, divertidas, as ativações de marcas oferecem experiências imersivas que convidam os consumidores a interagir com as marcas de uma forma descontraída e natural. O objetivo é maximizar a descoberta e, talvez, até mostrar um lado diferente da marca.

Alinhando-se com atividades populares de verão – seja férias, festivais, eventos esportivos ou churrascos no jardim – as ativações não apenas aumentam a visibilidade da marca, mas também visam construir conexões mais profundas e significativas com os consumidores.

Essas ativações também exibem a tendência da Economia do Maravilhamento; aproveitando o fator “uau” da neurociência do espanto e do “maravilhamento” e reunindo pessoas em “efervescência mútua”, para gerar momentos que conectam em um nível muito humano.

Aqui estão algumas das ativações de marcas de verão mais selecionadas pela GDRUK, com tradução livre da Central do Varejo:

JO MALONE, FÉRIAS NA ILHA

Ativações

Reprodução: GDRUK

A marca britânica de fragrâncias Jo Malone trouxe um toque de paraíso tropical para Xangai com seu evento relâmpago “Island Holiday” no Jardim Zhang. A experiência imersiva ocupou uma rua inteira, transportando os visitantes para uma serena escapada insular repleta de vibrantes vibrações da ilha.

MIU MIU, LEITURAS DE VERÃO

Ativações

Reprodução: GDRUK

A marca de moda Miu Miu lançou seu conceito de Leituras de Verão, assumindo bancas de jornais ou construindo novas em Nova York, Londres, Milão, Tóquio, Seul, Xangai, Hong Kong e Paris este ano. A equipe distribuiu livros de Jane Austen, Alba de Céspedes e Sibilla Aleramo, além de picolés chiques com a marca.

LA ROCHE POSAY, CLUBE DE TÊNIS ANTHELIOS

ativações

Reprodução: GDRUK

A marca de cuidados com a pele La Roche-Posay montou uma loja pop-up interativa do lado de fora da Estação de Energia de Battersea. Os visitantes receberam consultas individuais com dermatologistas para aprender sobre sua pele, raios UV e sinais de envelhecimento.

ANYA HINDMARCH, PROJETO SORVETE

Reprodução: GDRUK

Anya Hindmarch retornou pelo terceiro ano com seu adorado pop-up Projeto Sorvete no grupo de lojas conceito da marca, The Village, no oeste de Londres. Visitantes fazem fila na rua para provar sabores incomuns de sorvete, incluindo Molho de Soja Kikkoman, Suco de Laranja Tropicana e Feijões Heinz.

PINTEREST, MANIFESTIVAL

Reprodução: GDRUK

A plataforma de compartilhamento de imagens e inspiração criou uma experiência de marca imersiva para o Cannes Lions, projetada para estimular a criatividade de uma maneira envolvente – muito como um quadro real do Pinterest. O programa incluiu um estúdio de tatuagem, um ‘bar de amuletos’ para os visitantes criarem seus próprios acessórios e oficinas de upcycling.

RALPH LAUREN X WIMBLEDON

ativações

Reprodução: GDRUK

A loja de Ralph Lauren em Londres, na New Bond St, teve uma transformação de Wimbledon com ambas as vitrines apresentando raquetes de tênis gigantes e o famoso esquema de cores de Wimbledon para dar início a este icônico torneio britânico. A loja também exibirá as partidas ao vivo e os clientes podem desfrutar de morangos com creme de cortesia.

Imagem: Envato
Informações: GDRUK 
Tradução Livre: Central do Varejo 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *