• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Marketing

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas
Advertisement

Marketing

Marcas, Consumidores e Retail Media: a construção de relacionamentos estratégicos

Marketing

Comunicação visual: por que ela é decisiva para o varejo

Marketing

Nutty Bavarian cria quiosque invertido no universo de Stranger Things

Marketing

Nutrata e Reserva lançam collab que conecta suplementação e lifestyle

Marketing

Natal Ypê 2025 celebra 75 anos da empresa com o tema “Jardim de Histórias”

Marketing

Gen Z redefine estratégias de marketing para as festas e impulsiona mudanças no varejo

Marketing

Comfort e Netflix lançam linha de perfume para roupas inspirada em Bridgerton

Marketing

Patties inaugura unidade no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Colunistas Marketing Operação

Remarketing ganha força no fim do ano e ajuda marcas a recuperarem vendas perdidas

Marketing

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Levantamento mostra que marca teve receitas de R$74,47 bilhões, contra R$28 bilhões da soma dos demais integrantes do top 10

Publicado

3 anos atrás

on

11 de maio, 2023

Por

Redação

O Atacadão, bandeira do Grupo Carrefour, lidera a lista dos maiores atacadistas e distribuidores do país no Ranking ABAD/NielsenIQ 2023 – ano base 2022, com um faturamento de R$ 74,47 bilhões. O estudo foi realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a consultoria NielsenIQ, e apresentou a relação das 10 maiores empresas do setor em cada estado e em cada região. A Servimed, empresa paulista com faturamento de R$3,45 bilhões, ficou em segundo lugar no estado e em quarto na região Sudeste.

Segundo a pesquisa, o setor na região Sudeste teve um faturamento de R$ 120,94 bilhões, representando 52,28% do total apurado pelos respondentes do Ranking. Esse valor foi 18,5% maior do que o registrado em 2021, acima da média nacional de 18,1%. O estado de São Paulo contribuiu com R$82 bilhões para esse total, um crescimento de 25% em relação a 2021.

A região Sudeste teve 99 empresas respondentes, o que representou uma participação percentual de 15,23% das 650 empresas que participaram da pesquisa. Entre essas empresas, 13 eram de São Paulo.

O Ranking ABAD/NielsenIQ 2023 é uma importante referência para o setor de atacado e distribuição no Brasil, fornecendo dados valiosos sobre o desempenho das empresas em todo o país e em cada região. Com um crescimento significativo em relação ao ano anterior, o setor na região Sudeste apresenta um grande potencial para o futuro.

Veja a seguir a lista completa:

Posição Mercado Faturamento em R$
1 ATACADÃO 74.473.000.000
2 GRUPO MARTINS 7.065.055.363
3 TAMBASA ATACADISTAS 5.511.956.358
4 SERVIMED 3.451.769.375
5 VILA NOVA 2.479.339.898
6 DECMINAS 2.369.498.623
7 VENÂNCIO PROD. FARMACÊUTICOS 2.108.518.150
8 UNIMARKA 1.917.324.829
9 GUIBON FOODS 1.636.066.984
10 LINK 1.567.000.000

Leia também: 

Grandes varejistas: Conheça os gigantes do varejo ao redor do mundo

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

Não perca

Estudo revela quais as marcas mais escolhidas pelos brasileiros; confira

Continue Reading

Você pode gostar

  • Nike Nike

    Nike elimina cargos de tecnologia e comercial em reestruturação da liderança

  • herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro

    IGet registra avanço na atividade de varejo e serviços em novembro

  • retail retail

    Marcas, Consumidores e Retail Media: a construção de relacionamentos estratégicos

  • Laptop aberto com a frase "New Product" e bolas coloridas. Marketing Laptop aberto com a frase "New Product" e bolas coloridas. Marketing

    Comunicação visual: por que ela é decisiva para o varejo

  • moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso moedas de real, crescimento do PIB, economia brasileira; copom; projeções inflação selic PIB; taxa básica de juros, IOF, congresso

    PIB do Brasil cresce 0,1% no terceiro trimestre, aponta IBGE

  • descontos; confiança descontos; confiança

    Levantamento indica queda na confiança dos consumidores em promoções de fim de ano

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Nike
Operação9 minutos atrás

Nike elimina cargos de tecnologia e comercial em reestruturação da liderança

herói da ponta; varejo stone; comércio brasileiro
Economia2 horas atrás

IGet registra avanço na atividade de varejo e serviços em novembro

retail
Marketing4 horas atrás

Marcas, Consumidores e Retail Media: a construção de relacionamentos estratégicos

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.