• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas
Advertisement

Marketing

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Design Marketing

Design como estratégia invisível: o poder silencioso por trás das marcas premium

Marketing

Ruffles lança nova fase de campanha inspirada em “pensamentos aleatórios”

Marketing

Shell Select inaugura loja temática da Fórmula 1 em São Paulo

Marketing

Americanas lança ação com KitKat e ativa novo programa de fidelidade

Marketing

Serasa e Burger King realizam ação de Halloween que troca boletos por lanche

Marketing

Popeyes e Chilli Beans anunciam collab com lançamento de novos produtos e ativações conjuntas

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Marketing

Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

Marketing

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Levantamento mostra que marca teve receitas de R$74,47 bilhões, contra R$28 bilhões da soma dos demais integrantes do top 10

Publicado

2 anos atrás

on

11 de maio, 2023

Por

Redação

O Atacadão, bandeira do Grupo Carrefour, lidera a lista dos maiores atacadistas e distribuidores do país no Ranking ABAD/NielsenIQ 2023 – ano base 2022, com um faturamento de R$ 74,47 bilhões. O estudo foi realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a consultoria NielsenIQ, e apresentou a relação das 10 maiores empresas do setor em cada estado e em cada região. A Servimed, empresa paulista com faturamento de R$3,45 bilhões, ficou em segundo lugar no estado e em quarto na região Sudeste.

Segundo a pesquisa, o setor na região Sudeste teve um faturamento de R$ 120,94 bilhões, representando 52,28% do total apurado pelos respondentes do Ranking. Esse valor foi 18,5% maior do que o registrado em 2021, acima da média nacional de 18,1%. O estado de São Paulo contribuiu com R$82 bilhões para esse total, um crescimento de 25% em relação a 2021.

A região Sudeste teve 99 empresas respondentes, o que representou uma participação percentual de 15,23% das 650 empresas que participaram da pesquisa. Entre essas empresas, 13 eram de São Paulo.

O Ranking ABAD/NielsenIQ 2023 é uma importante referência para o setor de atacado e distribuição no Brasil, fornecendo dados valiosos sobre o desempenho das empresas em todo o país e em cada região. Com um crescimento significativo em relação ao ano anterior, o setor na região Sudeste apresenta um grande potencial para o futuro.

Veja a seguir a lista completa:

Posição Mercado Faturamento em R$
1 ATACADÃO 74.473.000.000
2 GRUPO MARTINS 7.065.055.363
3 TAMBASA ATACADISTAS 5.511.956.358
4 SERVIMED 3.451.769.375
5 VILA NOVA 2.479.339.898
6 DECMINAS 2.369.498.623
7 VENÂNCIO PROD. FARMACÊUTICOS 2.108.518.150
8 UNIMARKA 1.917.324.829
9 GUIBON FOODS 1.636.066.984
10 LINK 1.567.000.000

Leia também: 

Grandes varejistas: Conheça os gigantes do varejo ao redor do mundo

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

Não perca

Estudo revela quais as marcas mais escolhidas pelos brasileiros; confira

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

  • VSL VSL

    VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

  • Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

  • Just Walk Out da Amazon Fresh Just Walk Out da Amazon Fresh

    CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

  • Calvin Calvin

    Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

  • ABLOS ABLOS

    ABLOS promove nova edição de treinamento com foco em capacitação para vendas de fim de ano

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Economia4 horas atrás

Mulheres recebem 21% menos que homens em empresas com 100 ou mais funcionários

VSL
Marketing4 horas atrás

VSL: o que é, como funciona e por que usar no varejo digital

Operação5 horas atrás

Planejamento estratégico para mudanças climáticas em empresas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.