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Receita da LVMH diminui em mercado global “incerto”

O grupo de varejo de luxo registrou uma leve queda no crescimento da receita geral à medida que continua a operar em um ambiente geopolítico e econômico “incerto”

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A LVMH registrou uma receita de €20,7 bilhões no primeiro trimestre de 2024, uma queda de 2% em termos reportados em relação aos €21 bilhões do primeiro trimestre de 2023.

Seu grupo de moda e artigos de couro, que inclui marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Fendi, viu uma queda de 2% na receita reportada para €10,5 bilhões, mas Louis Vuitton disse ter tido um “ótimo começo” no ano.

Dentro de sua divisão de perfumes e cosméticos, o grupo viu um aumento de 3% na receita reportada impulsionado por seu “poderoso impulso inovador e estratégia de distribuição seletiva”, com um “desempenho excelente” das fragrâncias Sauvage, J’adore e Miss Dior.

A LVMH disse que a Sephora novamente alcançou um “crescimento notável” enquanto continua a ganhar participação de mercado, com um crescimento particularmente forte na América do Norte, Europa e Oriente Médio.

A receita da divisão de relógios e joias do grupo caiu 5%.

A LVMH disse que a Europa e os Estados Unidos alcançaram crescimento em uma base de moeda constante, enquanto o Japão registrou um crescimento de receita de dois dígitos.

O grupo varejista de luxo disse em comunicado: “Em um ambiente geopolítico e econômico incerto, a LVMH permanece vigilante e confiante no início do ano. O grupo continuará a seguir sua estratégia focada no desenvolvimento de suas marcas, impulsionado por uma política sustentada de inovação e investimento, bem como por uma busca constante por qualidade em seus produtos, sua desejabilidade e sua distribuição.”

“A LVMH contará com o talento e a motivação de suas equipes, a diversidade de seus negócios e o bom equilíbrio geográfico de sua receita para fortalecer ainda mais sua posição de liderança global em bens de luxo em 2024.”, concluiu.

 

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Imagem: Reprodução
Informações: Megan Robinson para Retail Week
Tradução: Central do Varejo

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