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Robô com IA inicia operações em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux anunciou uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia de inteligência artificial, o equipamento reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais de consumidores dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

Segundo a empresa, as ativações podem ocorrer em estações de metrô, aeroportos e ambientes de varejo. Nos supermercados, o Robô OOH promove produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta consumidores sobre a localização de gôndolas.

A estreia ocorreu em parceria com Qualy, marca de margarinas da MBRF, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o robô foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento integra a estratégia da JCDecaux de aproximar marcas e consumidores no ambiente de compra. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, afirma Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux Brasil.

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Marina Secaf, Gerente Executiva de Marketing de Spreads da MBRF, destaca o objetivo da marca na ação. “Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, diz.

A iniciativa também se relaciona ao crescimento do retail media no país. A JCDecaux opera 90 lojas do Carrefour no Brasil, com um inventário digitalizado composto por mais de 260 equipamentos e 460 faces publicitárias, permitindo integrar impacto, contextualização e mensuração.

Uma pesquisa realizada pela Offerwise com 1.879 pessoas em 11 cidades e 27 lojas do Carrefour apontou que 70% dos consumidores notam os equipamentos da JCDecaux nas unidades, e 58% buscam os produtos anunciados dentro do ambiente. Os dados de vendas do Carrefour, atualizados em tempo real, permitem avaliar variações de market share e o impacto das campanhas em comparação com lojas sem veiculação de anúncios.

A ação com Qualy será realizada ao longo deste mês em cinco lojas do Carrefour na Grande São Paulo: Pinheiros, Pamplona, Imigrantes, Osasco e Maria Campos.

Imagem: Divulgação

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