Connect with us

Eventos

Segredos dos CEOs que faturam bilhões

Conheça os elementos por trás do sucesso dos líderes unicórnios e como você pode aplicá-los à sua própria jornada

Published

on

CEOs que faturam bilhões

Líderes, independente do segmento, estão sempre em busca da fórmula para o sucesso. Eis que surge Ann Hiatt, uma executiva experiente que já atuou como braço direito de alguns dos CEOs que faturam bilhões e são os mais influentes do mundo para te contar alguns dos seus segredos.

Com mais de duas décadas de experiência estudando, acompanhando e compreendendo os comportamentos desses líderes visionários, Hiatt agora está em uma missão de capacitar a próxima geração de líderes unicórnios. Durante sua palestra na SXSW 2024, Ann revelou o DNA de um líder unicórnio, oferecendo aos participantes um vislumbre raro das características e comportamentos que diferenciam esses indivíduos.

Baseando-se em sua extensa experiência para identificar talentos promissores, Hiatt delineou cinco traços-chave que definem a liderança unicórnio:

  1. Desacordo: este traço envolve a disposição de ser incompreendido por longos períodos de tempo e estar disposto a fazer com que sua equipe, família ou empresa sintam-se desconfortáveis por um longo período para alcançar objetivos difíceis. A discordância, frequentemente associada à teimosia ou confrontação, ganha um novo significado no quadro de Hiatt;
  2. Inteligência: não apenas se refere à inteligência tradicional, mas também à capacidade de processar grandes quantidades de informações, destilá-las em observações únicas e ver oportunidades que outros podem ter perdido. A inteligência, segundo Hiatt, vai além do intelecto bruto. Em um mundo onde a mudança é constante, a inteligência é a chave para se manter à frente da curva;
  3. Adaptação: os CEOs que faturam bilhões têm a capacidade de se adaptar rapidamente a novas situações e circunstâncias, especialmente em um ambiente de negócios em constante mudança;
  4. Propósito: eles possuem uma clareza de propósito e uma visão forte do que desejam alcançar, o que os guia através de desafios e incertezas;
  5. Conexão: este traço envolve a capacidade de estabelecer conexões significativas com outras pessoas, sejam colegas, funcionários, clientes ou parceiros de negócios, e construir relacionamentos sólidos que impulsionam o sucesso.

Mas para além das características desses líderes, talvez o mais importante seja desmistificar os mitos que os cercam. Contrariamente à crença popular, esses indivíduos não são gênios infalíveis com uma bola de cristal para o futuro. São humanos, com falhas e fracassos como qualquer outra pessoa. Ao desmentir esses mitos, Hiatt nos inspira a abraçar nossas próprias qualidades e buscar o potencial máximo.

Ceos que faturam bilhões

The DNA of a Unicorn Leader | Por: Daniel Zanco

Desde a importância de cercar-se de indivíduos com mentalidade semelhante até o valor de buscar novas fontes de informações e feedback, Ann Hiatt forneceu um roteiro para líderes aspirantes a CEOs que faturam bilhões seguirem e convidou os participantes a se engajarem em um diálogo, compartilhando seus próprios desafios e perguntas sobre como construir carreiras e negócios de sucesso.

A conversa serviu como um lembrete de que a liderança não é uma jornada solitária, mas uma jornada colaborativa alimentada pela curiosidade, determinação e disposição para aprender com os outros. Através de seu trabalho, Ann Hiatt está ajudando a desbloquear o potencial dos futuros líderes unicórnios, capacitando-os a mudar o mundo uma decisão audaciosa de cada vez.

 

Daniel Zanco para Central do Varejo – Acompanhe o autor no LinkedIn


 

Imagens: Daniel Zanco
Missão realizada em parceria com a Wake, Squid, Grupo Popular e Kreativ!

 

**Empresas unicórnios são empresas avaliadas em bilhões (valor de mercado).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *