Operação
Sephora vai encerrar as operações na Coreia
A varejista de beleza encerrará suas operações de e-commerce, app e lojas físicas no país a partir de 6 de maio
A Sephora está deixando a Coreia, de acordo com o e-commerce da marca na região. A varejista de beleza começará a encerrar suas operações online, no aplicativo móvel e nas lojas a partir de 6 de maio, que também será o último dia em que os clientes poderão fazer um pedido online, de acordo com o FAQ sobre o encerramento das operações.
Os membros do programa de fidelidade perderão quaisquer pontos não utilizados e terão suas informações excluídas a partir deste momento também. A equipe de atendimento ao cliente da Sephora na Coreia continuará operando até meados de agosto para devoluções e reembolsos. O site da Sephora Korea lista cinco lojas no país. Uma página sobre a Sephora no site de Cingapura afirma “uma base em expansão de mais de 200 lojas” na região da Ásia-Pacífico, que também inclui China, Austrália, Tailândia e outros países.
A Sephora global ainda não comentou sobre a saída da marca do mercado coreano. A notícia vem enquanto a rival norte-americana da Sephora, a Ulta Beauty, anunciou recentemente uma expansão para o México, planejada para 2025. A competição entre as duas esquentou nos últimos anos, já que ambas as varejistas buscam parcerias em grande escala — a Sephora com a loja de departamento Kohl’s e a Ulta com o varejista Target.
A empresa recentemente mudou a liderança em algumas de suas regiões geográficas, nomeando o próximo CEO de sua região da América do Norte em setembro. O chefe da Sephora na China também teria deixado a empresa em janeiro, embora a varejista não tenha confirmado a saída. O CEO da marca, Guillaume Motte, ele mesmo é um novato relativo, já que assumiu o cargo em janeiro do ano passado.
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Cara Salpini para RetailDive
Tradução por Central do Varejo
Imagem: The Korea Times