E-commerce
Shein amplia parceria com a Jadlog para logística reversa

A Shein ampliou sua parceria com a Jadlog com o objetivo de expandir o serviço de logística reversa no Brasil. A iniciativa oferece aos consumidores uma nova alternativa para devolução de produtos por meio de uma rede de pontos de coleta em estabelecimentos comerciais parceiros, os chamados pontos Jadlog Pickup.
A rede da Jadlog conta com mais de 4 mil pontos em comércios de bairro, como salões de beleza, cafeterias, lavanderias e papelarias. A proposta é incentivar os consumidores a utilizarem essa opção, considerada mais rápida e econômica que o serviço de coleta domiciliar.
“O objetivo é incentivar cada vez mais consumidores a utilizarem essa solução conveniente”, afirmou Cesar Borges, diretor de logística da Shein para a América do Sul. Segundo a empresa, o procedimento é cerca de 20% mais econômico em comparação com a coleta porta a porta.
A integração entre os sistemas da Shein e da Jadlog permite que a devolução seja confirmada rapidamente, com o uso de QR code. Em alguns casos, essa confirmação ocorre em poucas horas após o produto ser deixado no ponto de coleta, o que acelera o processo de reembolso.
De acordo com as empresas, a consolidação das postagens em um único ponto também contribui para a redução do número de veículos em circulação nos centros urbanos, impactando positivamente no trânsito, nas emissões de CO₂ e na poluição sonora.
Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, destacou que a logística reversa tem papel importante na fidelização dos consumidores. “Pesquisas comprovam que um processo fácil, rápido e eficiente de logística reversa fideliza o cliente e o encoraja a realizar mais compras”, disse.
Atualmente, os mais de 50 milhões de clientes da Shein no Brasil podem utilizar a devolução em pontos Jadlog Pickup tanto para compras internacionais quanto para produtos adquiridos de vendedores locais por meio do marketplace.
“A parceria ajuda a Shein a otimizar os custos de logística. Desta forma, também apoiamos um modelo de logística reversa mais inteligente e eficaz”, concluiu Borges.
Imagem: Dick Thomas Johnson/Flickr