• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce Economia Operação

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos
Advertisement

Colunistas E-commerce Operação

Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

E-commerce

Negócios digitais e o futuro do varejo

E-commerce

E-commerces intensificam campanhas para o 11.11

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

E-commerce

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil

E-commerce

Redes sociais influenciam metade das compras online no Brasil, aponta pesquisa

Colunistas E-commerce Operação

A otimização da IA no last mile: cada segundo conta

E-commerce

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos

Nas últimas semanas, a gigante chinesa têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais

Publicado

3 anos atrás

on

20 de abril, 2023

Por

Redação
Arara com peças de roupa em formato de Brechó

A empresa chinesa Shein anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil com o objetivo de gerar 100 mil empregos diretos e indiretos no país. A informação foi divulgada com exclusividade pela jornalista Miriam Leitão em seu blog no site do jornal O Globo. Nas últimas semanas, a gigante chinesa e outros marketplaces estrangeiros têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais com valor menor que US$50. 

A Shein é uma das maiores empresas de moda do mundo e atualmente possui uma rede de produção que envolve países como China, Índia e Bangladesh. Com a construção da fábrica no Brasil, a empresa pretende diversificar sua rede de produção, nacionalizando 85% dos produtos vendidos, e se beneficiar das vantagens competitivas que o país oferece, como a proximidade com os mercados da América do Sul e a mão de obra qualificada.

A decisão da Shein de investir no Brasil é vista como uma grande oportunidade para o país, que sofre com altos índices de desemprego e falta de investimentos estrangeiros. Segundo a jornalista Miriam Leitão, a construção da fábrica deverá gerar empregos diretos e indiretos em diversas áreas, como construção civil, transportes e serviços.

A Shein é uma das principais empresas de moda online do mundo, com uma base de clientes que ultrapassa os 200 milhões em todo o planeta. A companhia é conhecida por oferecer produtos de moda a preços acessíveis

O mercado nacional vem se queixando das condições desiguais de competição com empresas estrangeiras como a Shein. Em entrevista para a Central do Varejo, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, declarou: “Não é que o varejo nacional está tendo dificuldade de concorrer com os chineses. É que eles não pagam imposto até um determinado valor. E a gente paga e gera emprego. Só que queremos ter as mesmas condições deles. É uma concorrência injusta.”

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Luiza Trajano critica lojas chinesas: ‘A gente paga taxa e gera emprego’

Não perca

STF determina fim de incidência do ICMS sobre envio de mercadorias

Continue Reading

Você pode gostar

  • adidas adidas

    Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

  • shopping center shopping center

    Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

  • Diana Marshall Diana Marshall

    NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

  • Doug McMillon Doug McMillon

    CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

  • Skims Skims

    Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

  • pequenas empresas pequenas empresas

    Pequenas empresas não confiam totalmente em ferramentas digitais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
adidas
Design15 horas atrás

Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

shopping center
Colunistas18 horas atrás

Justiça paulista torna sem eficácia cláusula de exclusividade imposta por shopping center

Franchising1 dia atrás

Franquias de saúde: conheça boas opções para investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.