• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia Operação

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos
Advertisement

E-commerce

Países que mais compram online: saiba quais são

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

E-commerce

De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

Colunistas E-commerce

O fim dos silos: por que o varejo do futuro é unificado

E-commerce

Mercado eletrônico: como está transformando o varejo

E-commerce

Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

E-commerce

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos

Nas últimas semanas, a gigante chinesa têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais

Publicado

2 anos atrás

on

20 de abril, 2023

Por

Redação
Arara com peças de roupa em formato de Brechó

A empresa chinesa Shein anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil com o objetivo de gerar 100 mil empregos diretos e indiretos no país. A informação foi divulgada com exclusividade pela jornalista Miriam Leitão em seu blog no site do jornal O Globo. Nas últimas semanas, a gigante chinesa e outros marketplaces estrangeiros têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais com valor menor que US$50. 

A Shein é uma das maiores empresas de moda do mundo e atualmente possui uma rede de produção que envolve países como China, Índia e Bangladesh. Com a construção da fábrica no Brasil, a empresa pretende diversificar sua rede de produção, nacionalizando 85% dos produtos vendidos, e se beneficiar das vantagens competitivas que o país oferece, como a proximidade com os mercados da América do Sul e a mão de obra qualificada.

A decisão da Shein de investir no Brasil é vista como uma grande oportunidade para o país, que sofre com altos índices de desemprego e falta de investimentos estrangeiros. Segundo a jornalista Miriam Leitão, a construção da fábrica deverá gerar empregos diretos e indiretos em diversas áreas, como construção civil, transportes e serviços.

A Shein é uma das principais empresas de moda online do mundo, com uma base de clientes que ultrapassa os 200 milhões em todo o planeta. A companhia é conhecida por oferecer produtos de moda a preços acessíveis

O mercado nacional vem se queixando das condições desiguais de competição com empresas estrangeiras como a Shein. Em entrevista para a Central do Varejo, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, declarou: “Não é que o varejo nacional está tendo dificuldade de concorrer com os chineses. É que eles não pagam imposto até um determinado valor. E a gente paga e gera emprego. Só que queremos ter as mesmas condições deles. É uma concorrência injusta.”

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Luiza Trajano critica lojas chinesas: ‘A gente paga taxa e gera emprego’

Não perca

STF determina fim de incidência do ICMS sobre envio de mercadorias

Continue Reading

Você pode gostar

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

  • Nutrata Nutrata

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

  • Victoria's Secret Victoria's Secret

    Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

  • Kraft Heinz Kraft Heinz

    Kraft Heinz vai se dividir em duas empresas, 10 anos após fusão

  • Principais tendências para o varejo em 2026

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre vai entrar no setor de farmácia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Havanna
Franchising9 horas atrás

Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

Nutrata
Marketing10 horas atrás

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Victoria's Secret
Operação11 horas atrás

Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação