• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Shein tem preço 52% menor do que demais varejistas, aponta BTG
Advertisement

E-commerce

Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

E-commerce

Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

E-commerce

Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

E-commerce

Shopee dobra valor em cupons e reforça logística para 11.11 e Black Friday

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

E-commerce

Ulta Beauty amplia operação digital com novo marketplace próprio

E-commerce

Pequenas e médias empresas faturam R$ 20,5 milhões no 10/10

E-commerce

Atendimento digital na Black Friday: como encantar clientes em momentos de alta demanda

E-commerce

IA no e-commerce: como aplicar tecnologia para vender mais e reduzir custos 

E-commerce

Shein tem preço 52% menor do que demais varejistas, aponta BTG

Relatório se baseou em cesta de oito produtos e comparou os valores cobrados pelo chineses com os de Riachuelo, C&A e Renner

Publicado

2 anos atrás

on

28 de abril, 2023

Por

Redação

A chinesa Shein tem preço 52% menor do que as varejistas brasileiras de moda que têm ações negociadas na bolsa, segundo um relatório do BTG Pactual. O relatório se baseou em uma cesta de oito produtos, incluindo vestido, calça jeans, jaqueta, saia, moletom, camiseta, botas e bolsa. A cesta totaliza R$648 na Shein, enquanto custa R$989 na Riachuelo e R$990 na C&A. A Renner é ainda mais cara, com uma cesta de R$1.089. O relatório destaca que a Shein se beneficia de uma brecha no pagamento de impostos que permite que os vendedores enviem US$800 em produtos diariamente da China para os Estados Unidos sem pagar taxas. Além disso, a média de preços dos itens comercializados pela Shein é de US$11, o que a isenta de impostos de importação de 16,5% e de um imposto chinês de 7,5%.

A Shein tem preço 52% menor, sendo uma opção atraente para consumidores que buscam preços baixos, mas a empresa pratica preços 1% mais altos no Brasil do que nos Estados Unidos. Ajustada por poder de compra, essa diferença fica em 111%, tornando o Brasil um dos países mais caros para a plataforma de varejo chinesa. Além disso, a estratégia da varejista de fabricar produtos no Brasil e ter 85% de suas vendas nacionalizadas nos próximos quatro anos levanta dúvidas sobre como a empresa conseguirá manter seus preços baixos. Em entrevista ao EXAME IN, o chairman da Shein, Marcelo Claure, afirmou que a empresa conseguirá atingir esse objetivo com a redução de custos atrelados à importação, mas não forneceu mais detalhes.

Embora os valores sejam atraentes para os consumidores, alguns investidores e observadores do mercado têm levantado preocupações sobre a ética da Shein. A empresa ainda não divulgou completamente seus critérios de trabalho e, como resultado, alguns temem que a empresa possa estar explorando funcionários. Fábio Alperowitch, fundador da Fama Investimentos, comparou os preços da Shein com os da Renner, que tem credenciais de sustentabilidade, levantando questões sobre se os consumidores deveriam optar por preços mais baixos em detrimento de práticas de trabalho éticas. Além disso, a Shein enfrenta desafios semelhantes aos de empresas locais ao escalar sua capacidade de produção.

No entanto, a Shein tem várias vantagens, incluindo sua velocidade em disponibilizar produtos ao mercado e sua estratégia consolidada de vendas sociais. Além disso, a produção nacional pode ajudar a empresa a rastrear sua cadeia de suprimentos de forma mais eficaz e melhorar suas credenciais de sustentabilidade. A empresa planeja investir US$150 milhões na produção nacional e gerar 100 mil empregos ao longo dos próximos três anos. Embora a companhia enfrente desafios significativos em relação à concorrência e à gestão da cadeia de suprimentos, seu rápido crescimento e sua presença global mostram que a estratégia da empresa está funcionando.

Outra vantagem da Shein é a sua abordagem centrada no cliente, que enfatiza a personalização e a acessibilidade dos produtos. Com uma ampla gama de roupas e acessórios disponíveis a preços competitivos, a empresa atrai uma base de clientes diversificada em todo o mundo. A Shein também utiliza uma combinação de tecnologia e dados para entender melhor o comportamento dos clientes e ajustar suas ofertas de produtos de acordo com as tendências do varejo.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Exclusivo: Como Carrefour, C&A, Leroy Merlin e Magalu buscam lidar com marketplaces chineses?

Não perca

Após ação da empresa cair 88% em 2 anos, Alpargatas troca de CEO

Continue Reading

Você pode gostar

  • Kecia Steelman, CEO da Ulta Kecia Steelman, CEO da Ulta

    NRF 2026: Kecia Steelman, CEO da Ulta Beauty, destaca o poder da liderança centrada em pessoas e inovação

  • Labubu Labubu

    Sucesso do Labubu perde força e ações da Pop Mart caem 9%

  • pequenos; festas pequenos; festas

    Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

  • Piccadilly Piccadilly

    Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

  • Firehouse Firehouse

    Firehouse Subs inaugura unidade no Shopping Bourbon e amplia presença em São Paulo

  • Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação

    Pix deve liderar pagamentos na Black Friday, diz Getnet

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Kecia Steelman, CEO da Ulta
NRF202614 horas atrás

NRF 2026: Kecia Steelman, CEO da Ulta Beauty, destaca o poder da liderança centrada em pessoas e inovação

Labubu
Operação16 horas atrás

Sucesso do Labubu perde força e ações da Pop Mart caem 9%

pequenos; festas
E-commerce18 horas atrás

Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.