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Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

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A Skims concluiu uma rodada de captação de US$ 225 milhões, elevando sua avaliação para US$ 5 bilhões, segundo comunicado divulgado na quarta-feira. A rodada foi liderada pela Goldman Sachs Alternatives, com participação de fundos afiliados à BDT & MSD Partners.

De acordo com a companhia, os recursos serão utilizados para ampliar a presença física e internacional da marca, além de impulsionar inovação em produtos e expansão de categorias, como vestuário e activewear. A Skims prevê ultrapassar US$ 1 bilhão em vendas líquidas neste ano e pretende se tornar predominantemente uma empresa de varejo físico nos próximos anos. Atualmente, opera 18 lojas próprias nos Estados Unidos e duas franquias no México.

A nova avaliação ocorre dois anos após uma rodada Série C, em que a marca levantou US$ 270 milhões e foi avaliada em US$ 4 bilhões.

“O anúncio de hoje valida o trabalho árduo da nossa equipe incrível e dos parceiros que nos ajudaram a alcançar este novo capítulo, tornando-nos uma marca global de varejo omnicanal”, afirmou Kim Kardashian, cofundadora e diretora criativa da Skims.

Fundada há cerca de seis anos, a Skims começou focada em roupas íntimas e modeladores femininos, mas ampliou seu portfólio ao longo do tempo. Em 2023, lançou uma categoria masculina e, em setembro deste ano, estreou uma colaboração esportiva com a Nike, chamada NikeSkims.

A expansão de categorias também foi indicada após o anúncio da Coty, em março, de que venderia sua participação de 20% na marca de beleza Skkn by Kim para a Skims. Os detalhes não foram divulgados, mas a Skims integrará seus negócios de beleza e lifestyle sob a marca principal após a conclusão do acordo.

A expansão física da empresa tem ocorrido de maneira acelerada. A Skims abriu sua primeira loja permanente em 2024, em Washington, D.C., após testar operações por meio de pop-ups em cidades como Nova York e Los Angeles.

Imagem: Divulgação
Informações: Dani James para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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