Operação
Target reformará loja do SoHo em Nova York com foco em moda e beleza

A Target vai reformar sua loja no bairro do SoHo, em Nova York, para priorizar itens de estilo, como roupas e produtos de beleza.
O novo conceito será implementado de forma gradual, com a primeira fase prevista para ser inaugurada neste outono. Durante a reforma, a unidade não será fechada ao público.
Atualmente, a loja do SoHo tem foco na venda de itens essenciais, como produtos de higiene pessoal e lanches. A decisão da varejista de transformá-la em uma loja voltada para estilo ocorre após a empresa relançar sua conta @TargetStyle no Instagram, durante a New York Fashion Week, no início deste mês.
A loja atualizada no SoHo terá como prioridade a experiência de descoberta de novos produtos, um dos pilares da estratégia de recuperação da companhia.
O próximo CEO da Target, Michael Fiddelke (atualmente COO), afirmou em teleconferência de resultados em agosto que a empresa precisa se reafirmar como uma autoridade em merchandising.
“Queremos que os clientes sintam alegria em cada visita à Target, e precisamos fazer isso de forma mais consistente e frequente”, acrescentou o executivo.
Desde então, a empresa anunciou diversas iniciativas com foco em novidades. Para a temporada de fim de ano, a Target vai dobrar sua oferta de novos produtos em relação ao mesmo período de 2024. Mais da metade dos 20 mil itens inéditos desta temporada também será exclusiva da rede.
No segmento de vestuário, a varejista anunciou no início do ano uma parceria com a marca esportiva Champion, que lançou em agosto uma coleção de 500 peças.
Na segunda-feira (22), a Target anunciou ainda que passará a vender uma nova marca de roupas criada pela influenciadora de moda e beleza Kahlana Barfield Brown, chamada KBB by Kahlana. A rede já havia trabalhado com a especialista em 2022, quando ela foi a primeira parceira da marca própria Future Collective.
O reforço no portfólio de estilo e sua contribuição para a renovação do estoque têm como objetivo ajudar a empresa a reverter a tendência recente de queda nas vendas. No segundo trimestre, a Target reportou queda de 0,9% nas vendas líquidas, para US$ 25,2 bilhões, e retração de 3,2% nas vendas em lojas comparáveis.
Quer conhecer as lojas mais relevantes de Nova York e transformar seu negócio? Venha para a NRF 2026 com a Delegação Central do Varejo! Saiba mais:

Imagem: Divulgação
Informações: Dani James para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo