Operação

Uber testa novo recurso nos EUA que permite passageiras escolherem motoristas mulheres

Publicado

on

Uber

A Uber está testando uma nova funcionalidade em seu aplicativo nos Estados Unidos que permitirá que passageiras solicitem motoristas mulheres, uma medida que surge após anos de esforços da empresa para combater casos de assédio sexual na plataforma.

Chamado de Women Preferences (“Preferências Femininas”), o recurso será lançado em fase piloto nas próximas semanas nas cidades de Los Angeles, San Francisco e Detroit, segundo comunicado publicado no blog da empresa nesta quarta-feira. É a primeira vez que o aplicativo de transporte oferece essa opção nos Estados Unidos, após já tê-la implementado em outros 40 países.

Com a novidade, a Uber se junta a empresas como a Lyft e a aplicativos de transporte focados em conectar mulheres passageiras a motoristas mulheres, como o HERide e o Just Her Rideshare.

“Em todo os EUA, passageiras e motoristas nos disseram que gostariam de ter a opção de serem combinadas com outras mulheres nas viagens”, afirmou Camiel Irving, vice-presidente de operações da Uber nos Estados Unidos e Canadá, em nota à imprensa.

Nas cidades onde a função estará disponível, as passageiras verão uma nova opção chamada Women Drivers (“Motoristas Mulheres”). Será possível também agendar corridas com motoristas mulheres com antecedência e definir uma preferência no aplicativo para que sejam sempre atendidas por motoristas do sexo feminino.

A funcionalidade também funciona no sentido inverso: motoristas mulheres poderão ativar a opção Women Rider Preference (“Preferência por Passageiras”) no menu de configurações, solicitando que suas corridas sejam destinadas prioritariamente a passageiras. Ainda assim, tanto motoristas quanto passageiras poderão se conectar com usuários de qualquer gênero, mesmo com as preferências ativadas.

Segundo Irving, a empresa realizou testes e coletou feedback em mercados como Alemanha e França para garantir que o recurso funcionasse de forma eficaz, considerando que a maioria dos motoristas da Uber ainda é composta por homens.

Imagem: Freepik
Informações: Lisa Eadicicco para CNN Business
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *