Marketing

Varejo intensifica campanhas de marketing no fim de ano

Publicado

on

Com o final do ano, as marcas intensificam suas campanhas de marketing para datas como Natal e Black Friday. Um levantamento da Deskfy, plataforma que simplifica o fluxo do trabalho de marketing de grandes marcas e franquias, registrou um aumento de mais de 40% no upload de materiais de marketing em outubro, comparado aos meses anteriores. Os dados foram coletados monitorando a atividade de 200 grandes marcas a partir de outubro.

Este dado mostra a intensa preparação dos times de marketing para as campanhas de fim de ano. Neste período, as marcas e franquias intensificam a produção e distribuição de materiais promocionais, exigindo uma comunicação alinhada e eficiente, especialmente em momentos de pico, garantindo a execução consistente das campanhas.

O volume de preparação é acompanhado pelo engajamento das redes. Em outubro, a plataforma registrou mais de 11 mil lojas engajadas. Isso significa que milhares de pontos de venda em todo o Brasil utilizam ativamente os materiais da marca elaborados durante o período.

O alinhamento das equipes locais também apresentou melhora. Houve um aumento de 20% na leitura de comunicados em relação a outubro do ano passado. Segundo o porta-voz, isso indica um maior engajamento das equipes com os comunicados e campanhas e a importância de ferramentas que facilitem a centralização de processos, otimizando a preparação do varejo para datas comemorativas.

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *