E-commerce

Vendas no varejo online dos EUA chegarão a US$ 1,2 trilhões este ano

Published

on

Vendas no varejo online; e-commerce com lojas físicas

Indicando o crescimento contínuo do comércio eletrônico, as vendas no varejo online nos EUA devem aumentar 9,8% para US$ 1,2 trilhões este ano, segundo um novo relatório da FTI Consulting.

As vendas de comércio eletrônico nos EUA representarão 22,7% da participação total do mercado de varejo este ano, acima dos 21,6% do ano passado. O crescimento das vendas online representou 57% do total de vendas no varejo dos EUA no primeiro trimestre, sua taxa mais alta desde 2017, excluindo o período da pandemia.

As vendas totais de comércio eletrônico nos EUA este ano alcançarão um “crescimento de vendas de um dígito alto a médio por vários anos”, uma mudança em relação à taxa de crescimento anual de dois dígitos médios que experimentou na década anterior à pandemia de COVID-19, de acordo com o relatório.

A pesquisa da FTI Consulting traçou o crescimento contínuo do comércio eletrônico nos anos seguintes ao início da pandemia de COVID-19. Em 2022, a empresa previu que as vendas de comércio eletrônico ultrapassariam US$ 1,07 trilhões, um marco que anteriormente havia projetado para ocorrer em 2025. No ano seguinte, sua pesquisa estimou que as vendas no varejo online atingiriam US$ 1,14 trilhões, um salto de 10% em relação a 2022.

A participação de mercado do comércio eletrônico nas vendas totais de varejo deve se estabilizar em torno de 35% na próxima década, segundo o relatório. No entanto, várias categorias de produtos já atingiram esse patamar, incluindo brinquedos e hobbies, material de escritório, eletrônicos de consumo, música e vídeos, livros e revistas, hardware e software de computadores, móveis domésticos e artigos esportivos.

“O comércio eletrônico nos EUA está em uma fase de amadurecimento ao retornar à normalidade pré-pandêmica, mas continua capturando participação de mercado, principalmente de varejistas baseados em lojas físicas”, disse J.D. Wichser, diretor-gerente sênior e líder da prática de produtos de varejo e consumo na FTI Consulting, em um comunicado. “À medida que o cenário do varejo evolui, é crucial que as empresas voltem suas estratégias para a integração omnichannel e a inovação tecnológica, ao mesmo tempo em que se adaptam às demandas dos consumidores em mudança para manter uma vantagem competitiva em um campo concorrido.”

A indústria de varejo dos EUA já está respondendo a algumas mudanças de mercado ao transformar lojas em centros de distribuição, fechar locais com desempenho inferior, usar IA, reduzir mão de obra e mesclar a experiência do cliente online e offline, conforme o relatório.

Outras pesquisas sugerem que as vendas de comércio eletrônico aumentarão nos próximos anos. Um relatório da Forrester de junho projeta que as vendas no varejo online dos EUA chegarão a US$ 1,6 trilhões até 2028 e representarão 28% das vendas totais de varejo nos EUA.

 

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *